A Confissão da Leoa

A Confissão da Leoa - Couto,Mia Couto,Mia | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Couto,Mia Couto,Mia
DIMENSÃO
4,17 MB
NOME DO ARQUIVO
A Confissão da Leoa.pdf
ISBN
9956438464635

DESCRIÇÃO

Em 2008, quando Mia Couto participava da expedição de uma equipe de estudos ambientais ao norte de Moçambique, começaram a ocorrer na região ataques de leões a pessoas. Essa experiência inspirou o autor a escrever este romance singular.Em "A confissão da leoa", uma aldeia moçambicana é alvo de ataques mortais de leões provenientes da savana. O alarme chega à capital do país e um experimentado caçador, Arcanjo Baleiro, é enviado à região. Chegando lá, porém, ele se vê emaranhado numa teia de relações complexas e enigmáticas, em que os fatos, as lendas e os mitos se misturam.Uma habitante da aldeia, Mariamar, em permanente desacordo com a família e os vizinhos, tem suas próprias teorias sobre a origem e a natureza dos ataques das feras. A irmã dela, Silência, foi a vítima mais recente.O livro é narrado alternadamente pelos dois, Arcanjo e Mariamar, sempre em primeira pessoa. Ao longo das páginas, o leitor fica sabendo que eles já tiveram um primeiro encontro muitos anos atrás, quando Mariamar era adolescente e o caçador visitou a aldeia.O confronto com as feras leva os personagens a um enfrentamento consigo mesmos, com seus fantasmas e culpas. A situação de crise põe a nu as contradições da comunidade, suas relações de poder, bem como a força, por vezes libertadora, por vezes opressiva, de suas tradições e mitos.

Essa experiência inspirou o autor a escrever este romance singular. Em A confissão da A confissão da leoa, Mia Couto - Nota 7,5/10 Assim como Valter Hugo Mãe, Mia Couto é uma das grandes surpresas da literatura contemporânea da língua portuguesa.

Encontre diversos livros escritos por Couto, Mia com ótimos preços. A Confissão da Leoa foge ao controle do leitor por diversos momentos no sentido de que, ao não estabelecer conclusões a cada final de parágrafo, ele potencializa o discurso passado, isto é, torna cada momento no momento mais importante. Compra online o livro A Confissão Da Leoa de Mia Couto na Fnac.pt com portes grátis e 10% desconto para Aderentes FNAC. A Confissão da Leoa é um livro que mistura a realidade com as crenças típicas de uma aldeia que ainda se rege pelos antigos costumes.É-nos dado a conhecer o ponto de vista de duas personagens bastante diferentes, mas ao mesmo tempo bastante semelhantes nos seus medos e angústias. O moçambicano Mia Couto está no Brasil para lançar seu 12º livro pela editora Companhia das Letras, "A Confissão da Leoa". Vencedor do prêmio Vergílio Ferreira em 1999 pelo conjunto de sua obra e, em 2007, do prêmio União Latina de Literaturas Românicas, o escritor escolheu, desta vez, transformar a experiência real que teve durante uma expedição para estudos ambientais em ... Só então, surgiu a possibilidade de ler A confissão da leoa.

LIVROS RELACIONADOS