Ratos e Homens

Ratos e Homens - Steinbeck,John | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Steinbeck,John
DIMENSÃO
9,50 MB
NOME DO ARQUIVO
Ratos e Homens.pdf
ISBN
2973015404396

DESCRIÇÃO

George e Lennie são dois amigos bem diferentes entre si. George é baixo e franzino, porém astuto, e Lennie é grandalhão, uma verdadeira fortaleza humana, mas com a inteligência de uma criança. Só o que os une é a amizade e a posição de marginalizados pelo sistema, o fato de serem homens sem nada na vida, sequer família, que trabalham fazendo bicos em fazendas da Califórnia durante a recessão econômica americana da década de 30. Ganham pouco mais do que comida e moradia. No caminho, encontram outros sujeitos pobres e explorados, mas também situações que colocam em risco a sua miserável e humilde existência. Em "Ratos e Homens", Steinbeck levou à maestria sua capacidade de compor personagens tão cativantes quanto realistas e de, ao contar uma história específica, falar de sentimentos comuns a todos seres humanos, como a solidão e a ânsia por uma vida digna. Um clássico sobre o doloroso período da Grande Depressão americana. Uma peça de ficção para ser lida e relida.

Charles Mascarenhas Charles Mascarenhas é estudante de Comunicação Social em Cinema pela Puc-Minas, onde tem se dedicado à pesquisa sobre cinema. Outros artigos ... Ratos e homens é um dos mais famosos livros de John Steinbeck.

Livro pequeno, mas profundo. O homem dos ratos foi o pseudônimo dado por Sigmund Freud para o seu paciente Ernst Lanzer.Ernst era advogado e procurou Freud em 1907 com queixas típicas de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Temia que caso ele não se comporte de uma determinada maneira, então seus entes queridos serão feridos. E não os ratos bonitinhos de laboratório, mas dos ratos que se escondem ou que se salvam dessa pressão, aqui no caso, social, do trabalho, etc.

LIVROS RELACIONADOS