Edição antiga - 50 Anos de Comunicação - Histórias, "causos" & Poesias

Edição antiga - 50 Anos de Comunicação - Histórias, Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sérgio,Fernando
DIMENSÃO
11,4 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - 50 Anos de Comunicação - Histórias, "causos" & Poesias.pdf
ISBN
3753226124601

DESCRIÇÃO

Este livro é mais do que uma biografia do autor. É um hino de amor principalmente ao rádio, esse veículo de comunicação que, em pleno terceiro milênio, continua sendo uma companhia para todas as horas, em todos os locais e para quem quer que seja, independente de idade, cor ou classe social. Revela fatos marcantes da vida pessoal da Fernando Sérgio e momentos inesquecíveis de sua vida profissional, muitos dos quais por meio de "causos" vividos, como forma de homenagear aqueles que o ajudaram nessa longa e ainda emocionante trajetória profissional. Afinal, meio século após estrear na profissão, esse grande radialista continua movido a entusiasmo nos momentos que antecedem cada nova jornada de trabalho, que ele vive do mesmo modo que a vida: intensamente.

Rolando Boldrin, consagrado contador de causos do Brasil, reuniu neste volume mais de 70 divertidas histórias retratando o rico universo do interior do país. (0 avaliações) sinopse: Rolando Boldrin conta causos como quem ponteia a viola: fazendo a gente saborear o modo gostoso de uma boa prosa. E as palavras vão saindo assim, melodiosas, através de histórias onde não faltam humor e saudável malícia, mas sempre com o traço singelo que marca nossa cultura rural. Pelo 47º ano consecutivo, o Ilê Aiyê realiza o Festival de Música Negra do Ilê Aiyê - Pássaro Preto o Cantador, elegendo seis canções que passam a fazer parte das apresentações do bloco afro mais antigo do Brasil. CONTOS DO FOGO DO CONSELHO reune uma coleção de histórias e causos "verídicos e verdadeiros" contados por escoteiros e aventureiros ao redor das fogueiras dos acampamentos - conhecido como o fogo do conselho.

Mas não estamos rodeados apenas de textos escritos. A última edição do projeto celebra os 50 anos do Movimento Armorial Brasileiro (Foto: Divulgação) O movimento Armorial fundado pelo célebre escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, autor de obras como "O Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino", será tema da oitava e última live do Sarau Viva Nordeste, que acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 14h pelas redes sociais do projeto ... A intimidade com os causos de Curitiba começou ainda na infância, quando sua mãe contava as lendas da cidade ao invés das tradicionais histórias da Cinderela ou Branca de Neve. Depois de adulta, Luciana, que é formada em Letras e há anos trabalha no comércio, resolveu investigar as lendas por conta própria. Apresentação O Cordel é a maior expressão da arte poética popular do nordeste, durante décadas foi o único canal de comunicação do povo nordestino, que ficava sabendo das noticias e acontecimentos através do cordel.

LIVROS RELACIONADOS