Diário Do Subsolo

Diário Do Subsolo - Dostoiévski,Fiódor | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dostoiévski,Fiódor
DIMENSÃO
11,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Diário Do Subsolo.pdf
ISBN
1820383592244

DESCRIÇÃO

É difícil ler o "Diário do subsolo"; é doloroso aceitá-lo. Com uma precisão quase clínica, Dostoiévski traça neste livro o perfil de uma pessoa que, marginalizada social e moralmente, procura vingar-se do mundo inteiro ao qual atribui a culpa de sua humilhação. “Sou um sujeito maldoso!” – reconhece o “homem do subsolo”, antecessor dos misantropos por opção do século XX, e sua maldade se volta, desenfreada, contra os inocentes e, muitas vezes, contra ele próprio. A rebelião existencial do indivíduo reduzido à condição de uma “reles mosca” dá início à minuciosa análise das questões cruciais de poder, justiça e liberdade, cujo frágil equilíbrio se reveste de especial importância em nossa época de revisão e contestação dos valores eternos. Abordando-as de modo lúcido e cortante, o gênio das letras russas deixa à humanidade seu aviso atemporal – Cuidado com o subsolo da alma, que suas portas estão sempre abertas!

Apresentado em forma de memórias e narrado por um personagem sem nome, amargo e isolado que vive em São Petersburgo, é dividido em duas partes - a primeira é narrada em forma de monólogo, e apresenta os excertos do diário. Diário do subsolo. Martin Claret, 2012, p.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros de Romance com ótimos preços. Resenha do livro "Memórias do Subsolo", uma novela existencialista e psicológica do autor russo Fiódor Dostoiévski. Diário do Subsolo [Fiódor Dostoiévski] on Amazon.com.

LIVROS RELACIONADOS