Literarte - Nas Linhas e Entrelinhas da Imaginação

Literarte - Nas Linhas e Entrelinhas da Imaginação - Cordeiro,Ivone Zanella | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cordeiro,Ivone Zanella
DIMENSÃO
9,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Literarte - Nas Linhas e Entrelinhas da Imaginação.pdf
ISBN
6013167718185

DESCRIÇÃO

O livro “Literarte - Nas Linhas e Entrelinhas da Imaginação” é uma simbiose de literatura e arte. Compõem-no uma coletânea de poesias e contos, e mais de sessenta imagens de telas pintadas pela própria autora. Expõe uma poesia com (des)articulações das palavras, criando sentimentos quase palpáveis. As poesias e contos falam do cotidiano e vão do nascer ao morrer, passando pelo amor, sofrimento, homenagens, dando muito destaque para a inclusão social, e ênfase no combate ao preconceito de todas as formas. Cada poesia e cada conto são ilustrados com imagens das telas produzidas pela própria autora. O livro aborda temas variados e objetiva despertar curiosidade no leitor, levando-o a querer ir adiante. O que está escrito nas linhas, encontra seu verdadeiro sentido nas entrelinhas, desafiando o leitor a interpretá-lo. Nas poesias, escritas por vários "eus", é possível o leitor se identificar com algumas, porque muitas servem para qualquer pessoa, como se fosse a descrição de si própria. Outras servem, no mínimo, para pensar. Os contos partem de um fato concreto qualquer e tomam proporções fictícias e totalmente fantasiosas, ao longo da narrativa. Assim como na literatura, as telas também apresentam temas bem diversificados: natureza morta, onde marcam presença muitas flores, paisagens, abstratos, com e/ou sem textura. Literarte é , praticamente, um livro e uma revista de pintura em tela. Proporciona uma viagem colorida pelo imaginário, quando o leitor se junta ao autor, na busca da interpretação. As telas estão casadas com os textos de tal forma que a combinação resulta num trabalho artístico e harmonioso. O público alvo é bem abrangente, uma vez que os assuntos explorados, dizem respeito a qualquer idade. É também um exercício de reflexão e um instrumento de incentivo para que outros tenham coragem de desengavetar seus sonhos, há muito escondidos, fazendo-os ganharem vida, num entendimento de que sempre é hora de ousar, amar, criar e viver.

Naturalmente vai haver um processo de separação entre a bebé e o Rabbit naninhas, sendo que este processo não deve ser forçado. Ler nas entrelinhas do texto literário é, sobretudo, compreender a ideologia de cada autor "Ler nas entrelinhas"... tal assertiva relaciona-se de forma significativa com o universo literário.

Compõem-no uma coletânea de poesias e contos, e mais de sessenta imagens de telas pintadas pela própria autora. Expõe uma poesia com (des)articulações... Casado desde 2002 com uma mulher muito especial, que me apoia e me torna melhor nas coisas que faço.

LIVROS RELACIONADOS