I - Juca - Pirama e Os Timbiras

I - Juca - Pirama e Os Timbiras - Dias,Goncalves | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dias,Goncalves
DIMENSÃO
6,3 MB
NOME DO ARQUIVO
I - Juca - Pirama e Os Timbiras.pdf
ISBN
8524095909317

DESCRIÇÃO

JUCA-PIRAMANeste poema composto por dez cantos, Gonçalves Dias, em busca da construção de uma identidade nacional, apresenta o índio com um forte sentimento de honra, simbolizando a própria força natural do ameríndio.OS TIMBIRASInicialmente, esse seria o título de uma epopéia indianista, um projeto ambicioso no qual Gonçalves Dias substituiria os heróis gregos pelos índios e teria como cenário as fl orestas brasileiras, com abundantes e coloridas descrições da fl ora e da fauna. A narrativa versaria sobre a formação e dispersão do povo Timbira. Contudo, o autor morreu antes de concluí-la, mas, mesmo assim, os fragmentos dessa epopéia foram publicados com o título de Os Timbiras.

I. No meio das tabas de amenos verdores, Cercadas de troncos — coberto de flores, Alteiam-se os tetos d'altiva nação; São muitos seus filhos, nos ânimos fortes, Temíveis na guerra, que em densas coortes.

Encontre diversos livros escritos por Dias, Goncalves com ótimos preços. I - Juca Pirama: índio que segue as tradições, defendendo a honra de seu povo e do seu pai. Pai de Juca Pirama: um homem cego e velho, fiel às tradições do povo tupi.

LIVROS RELACIONADOS