Edição antiga - Poemas do Verso " Encontros "

Edição antiga - Poemas do Verso Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vale,Sisenando Pereira do
DIMENSÃO
11,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Poemas do Verso " Encontros ".pdf
ISBN
7088978587406

DESCRIÇÃO

Sisenando, em "Poemas do Verso - Encontros"..., soube conjugar todos os verbos que nos atormentam a existência, de maneira a nos fazer refletir sobre a transitoriedade da vida, sua fugacidade e ao mesmo tempo sobre o eterno da alma humana, e consequentemente dos seus sentimentos.Sua cotidianidade é a nossa cotidianidade. Suas angústias, a nossa angústia. Suas vastas emoções e sentimentos mais que perfeitos são universalizantes, portanto.Sem medo dos significados e significantes, brinca com as palavras, sendo, ao mesmo tempo, lúdico e lírico, expõe na beleza de seus versos toda carga de dúvidas, alegrias, tristezas, amor, busca, indecisões, saudades e esperanças que permeiam nossa curta e tumultuada vida.

Provavelmente iniciada em 1556 e concluída em 1571, foi publicada em Lisboa em 1572 no período literário do Classicismo, ou Renascimento tardio, três anos após o regresso do autor do Oriente, via Moçambique. versos aos olhos ardidos que são. os meus agora; só ele traz a sombra.

A primeira edição americana é de 1962 (New Directions, Nova Iorque). Os poemas datam de entre 1567 a.C.

LIVROS RELACIONADOS