Despedida em Veneza

Despedida em Veneza - Begley,Louis | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Begley,Louis
DIMENSÃO
12,99 MB
NOME DO ARQUIVO
Despedida em Veneza.pdf
ISBN
1692251406887

DESCRIÇÃO

Despedida em Veneza narra o que acontece quando o publicitário Thomas Mistler é surpreendido por uma dessas notícias que de fato alteram tudo na vida: ele tem um câncer, está gravemente doente. Mistler é um homem de quem se pode dizer que possui quase tudo: inteligência, sucesso profissional e econômico, requinte e cultura sensibilidade e erotismo vivos. A notícia, entretanto, acena-lhe com uma possibilidade de libertação. De quê, exatamente? Em busca da resposta, Mistler decide ir a Veneza: ´Era o único lugar no mundo onde nada o irritava´. Ali, vivendo ou revivendo o presente e o passado, questiona-se sobre os dois centros de sua vida: o trabalho e o amor. A mulher com que se casou e continua casado, antes ´bonita e perfeitamente adequada´, inspira-lhe agora um desprezo miúdo que dificulta falar sobre a doença. Entre as maravilhas da arte veneziana, uma fotógrafa ousada oferece-lhe sua juventude renovadora; ora atraído, ora delicado mais distante, ele tem com ela momentos fortes de sensualidade e indagação filosófica. A mulher de seus sonhos, tão desejada quando ele não passava de um jovem intenso e tímido, hoje foi banalizada pelo tempo. E Veneza, como tudo o mais, não basta. Em uma linguagem irônica mais elegante, Louis Begley nos faz acompanhar a história de um homem que se despede dos seu tempo.

Livro em Português (Brasil) Editora: COMPANHIA DAS LETRAS Ano: 2000. Conservação Bom .

A última parada em nossa lua de mel foi Veneza, aquela cidade clássica para românticos. Uma das melhores coisas de estar em um cruzeiro foi que chegamos à cidade a partir do mar e navegamos essencialmente por toda a extensão da cidade. DESPEDIDA EM VENEZA.

LIVROS RELACIONADOS