O Leopardo

O Leopardo - Lampedusa,Giuseppe Tomasi Di | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lampedusa,Giuseppe Tomasi Di
DIMENSÃO
11,16 MB
NOME DO ARQUIVO
O Leopardo.pdf
ISBN
8755814501341

DESCRIÇÃO

Itália, anos 1860, Risorgimento. Os fragmentados estados italianos estavam em um tormentoso processo de unificação, e o estabelecimento de uma nova ordem se mostrava cada vez mais pungente. Ambientado num universo intensamente melancólico e sensual e repleto de elementos de ironia e humor, "O Leopardo" acompanha a história de Dom Fabrizio Salina e de sua decadente família aristocrática siciliana — cujo brasão carrega inscrito o Leopardo que dá nome ao livro —, ameaçados pelas forças revolucionárias e democráticas durante os embates dessa transição. Nesse intrincado contexto, Salina precisa decidir como encarar as novas mudanças que se impõem tanto em sua vida pública como privada. Único romance do escritor italiano, O Leopardo foi recusado por duas editoras e só veio a ser publicado um ano depois da morte de Lampedusa, em 1958, quando ganhou atenção da crítica e transformou-se num cultuado best-seller na Itália. Esta edição tem tradução e posfácio de Maurício Santana Dias e inclui textos do apêndice de Gioacchino Lanza Tomasi.

Esses animais são encontrados na África e Ásia, onde ocupam diferentes habitat. "O Leopardo" de Lampedusa 12 Agosto, 2019 Quando Giuseppe Tomasi di Lampedusa (1896-1956) morreu ninguém suporia que, poucos anos depois, graças ao romance que tinha deixado escrito se tornaria um dos mais celebrados autores do seu tempo - cronista inesgotável dos tempos atribulados da unificação italiana. O enredo dramático e a riqueza dos comentários, o contínuo entrelaçar de mundos públicos e privados e, sobretudo, a compreensão da fragilidade humana impregnam O Leopardo de uma particular beleza melancólica e de um raro poder lírico, fazendo dele uma das obras-primas da literatura.Em 1959, foi-lhe atribuído o Prémio Strega e, em 1963, foi imortalizado no cinema por Luchino Visconti ... O terceiro de Prins Thomas já está disponível n'O Leopardo, mesmo antes de chegar às lojas. No final deste mês, o produtor/DJ Prins Thomas volta a lançar mais um álbum de originais.

1,3 mil gostos. Página Oficial do Blog O Leopardo O Leopardo.

LIVROS RELACIONADOS