Bouvard e Pécuchet

Bouvard e Pécuchet - Flaubert,Gustave | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Flaubert,Gustave
DIMENSÃO
7,5 MB
NOME DO ARQUIVO
Bouvard e Pécuchet.pdf
ISBN
3893699247859

DESCRIÇÃO

Com suas frases lapidadas exaustivamente, suas palavras precisas, o romance 'Bouvard e Pécuchet', do francês Gustave Flaubert, atravessou o tempo sem perder seu impacto e sua força expressiva. Esta edição traz notas explicativas e os roteiros manuscritos que o escritor deixou para o final da primeira parte do romance, bem como para a segunda parte, como o famoso 'Dicionário das idéias feitas'. Conta também com um ensaio de Guy de Maupassant, escrito por ocasião do lançamento da obra, e com uma apresentação, assinada pela especialista Stéphanie Dord-Crouslé, sobre a construção do livro e sua revolucionária estrutura narrativa. Nesse romance inacabado, Flaubert coloca em cena dois personagens crédulos, os escreventes Bouvard e Pécuchet, que, caminhando na rua, na hora do almoço, sentam num mesmo banco de praça e acabam se tornando grandes amigos. O sonho desses dois 'homenzinhos', como o escritor a eles se referia, era conseguir largar o trabalho insano de copistas para se dedicarem aos estudos, aos altos conhecimentos, científicos ou não, do mundo. Um dia, um deles recebe uma bela herança, suficiente para passar o resto da vida sem trabalhar em escritório. Combinam, então, trocar a vida parisiense pela vida no campo, onde poderiam se dedicar aos estudos e às experiências, procurando pôr em prática, nesse laboratório da natureza, tudo que aprenderiam nas grandes obras de referência. O resultado se torna uma série de trapalhadas, narradas com humor refinado e carregado de crítica.

A partir deste momento, ele pensou em escrever uma grande ... Bouvard e Pécuchet. A sua opinião.

Um dia, eles se encontram nas ruas de Paris. Esse acontecimento e o imediato ... Com suas frases lapidadas exaustivamente, suas palavras precisas, o romance 'Bouvard e Pécuchet', do francês Gustave Flaubert, atravessou o tempo sem perder seu impacto e sua força expressiva.

LIVROS RELACIONADOS