A Águia da Nona

A Águia da Nona - Sutcliff,Rosemary | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sutcliff,Rosemary
DIMENSÃO
12,9 MB
NOME DO ARQUIVO
A Águia da Nona.pdf
ISBN
3069863065259

DESCRIÇÃO

No ano de 117, a Nona Legião Hispânica se perdeu nas neves da Caledônia, atual Escócia, para entrar na História. E na lenda: nunca mais se teve notícia do batalhão que servia na fronteira do Reino Unido. Quatro mil homens marcharam em direção às brumas no norte da Bretanha, e jamais foram vistos de novo. Seu estandarte, uma mítica águia de ouro, foi perdido. Um mistério ao qual Rosemary Studcliff empresta seu talento literário em A águia da nona , que já ganhou as telas de cinema sob a direção de Kevin Macdonald (O último rei da escócia) e com Donald Sutherland no elenco.Vinte anos se passaram desde o sumiço do batalhão e Marcus Flavius Aquila, filho de um dos lendários centuriões da nona, serve na Bretanha com sua unidade. Gravemente ferido após uma insurgência da população de origem celta, deve abandonar seu posto. Inseguro quanto ao futuro, Marcus se refugia com um tio, na cidade de Calleva. Lá, após assistir a um combate injusto na arena, salva a vida de um gladiador derrotado e o compra como seu escravo pessoal. Em comum, ambos — escravo e senhor — eram guerreiros que amargavam a frustração de serem forçados a abandonar os campos de batalha. Mas uma última oportunidade para mostrar seu valor se apresenta: ao norte da Muralha de Adriano — estrutura defensiva com a função de prevenir as surtidas militares das tribos de pictos e escotos e que assinalava o limite ocidental dos domínios do Império — corre o rumor de um poderoso amuleto de guerra reapareceu. A águia de uma legião romana. Certo de que se trata do estandarte da nona, Marcus segue rumo ao brumoso norte para recuperar das mãos dos bárbaros o poderoso troféu, devolver a honra à legião de seu pai e resolver o enigma de seu misterioso desaparecimento.Um clássico da literatura inglesa, A águia da nona é um romance épico de amizade e de desafio, ambientado no ápice do Império Romano. Retratando de forma brilhante os modos de vida e os costumes das províncias bretãs e sua relação com os conquistadores romanos, Rosemary Sutcliff demonstra pleno domínio da arte de contar histórias.

E na lenda nunca mais se teve notícia do batalhão que servia na fronteira do Reino Unido. Quatro mil homens marcharam em direção às brumas no norte da Bretanha, e jamais foram vistos de novo.

Vinte anos volvidos, o seu filho Marcus Flavius Aquila (Channing Tatum) parte, com os seus homens, em busca da verdade, numa tentativa de recuperar a honra dos Aquila. A Águia da Nona Legião é justamente considerada uma das obras mais notáveis da literatura juvenil do século XX, tendo vendido mais de um milhão de exemplares em todo o mundo. Trata-se do primeiro volume de uma trilogia que também irá apaixonar os leitores portugueses de todas as idades. A Águia da Nona Legião Sinopse In 140 AD, twenty years after the unexplained disappearance of the entire Ninth Legion in the mountains of Scotland, young centurion Marcus Aquila (Tatum) arrives from Rome to solve the mystery and restore the reputation of his father, the commander of the Ninth. A Águia da Nona Legião é justamente considerada uma das obras mais notáveis da literatura juvenil do século XX, tendo vendido mais de um milhão de exemplares em todo o mundo.

LIVROS RELACIONADOS