O Controle Social na Contemporaneidade - Perspectivas Para Efetivar O Direito À Saúde

O Controle Social na Contemporaneidade - Perspectivas Para Efetivar O Direito À Saúde - Tacca,Adriano | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tacca,Adriano
DIMENSÃO
5,62 MB
NOME DO ARQUIVO
O Controle Social na Contemporaneidade - Perspectivas Para Efetivar O Direito À Saúde.pdf
ISBN
6746461474798

DESCRIÇÃO

"O Controle social pode ser concebido como um conjunto de recursos materiais e simbólicos disponíveis ao Estado para assegurar que os indivíduos se comportem de maneira previsível e de acordo com as regras e preceitos vigentes ou designar o envolvimento em processos decisórios daqueles que não pertencem à classe social dominante.A obra alcança densidade suficiente para que se compreenda os pontos mais importantes da temática e principalmente para que se possa identificar a funcionalidade sistêmica dos filtros do Controle Social e sua contribuição comunicativa para com os sistemas parciais da sociedade e a correlação dessa operação para a efetivação do direito fundamental à saúde.A base teórica é a sistêmica de matriz luhmanniana, uma vez que se analisa a problemática comunicativa que envolve o direito à saúde. Por isso, não realizamos um estudo isolado em si, mas aberto, dado de forma enredada e integrada. O método aborda a comunicação ou não comunicação proveniente da seleção realizada pelos diferentes filtros do Controle Social.Em suma, procurou-se elaborar uma obra didática, cujo objetivo foi demonstrar ao leitor que o tema será tanto mais valorizado quanto mais acessível e interessante se mostrar, uma vez que as descrições acerca das possibilidades de efetivação do direito à saúde se dão no contexto sistêmico de uma sociedade complexa. "

Trata-se de mecanismos de intervenção de uma sociedade ou grupo social, utilizados para que os indivíduos se comportem de maneira desejável, de acordo com as regras sociais. O Controle social pode ser concebido como um conjunto de recursos materiais e simbólicos disponíveis ao Estado para assegurar que os indivíduos se com Controle Social na Contemporaneidade. de Adriano Tacca, editora Appris.

Ele existe no meio social e em função da sociedade, não sendo seu único instrumento de organização e harmonia, mas, merece lugar de destaque, pois é o que possui maior pretensão de efetividade, manifestando-se como um corolário inafastável. No Art. 1º, § 2º, § 4º e § 5º, é promovida a necessidade de participação popular com paridade em relação aos demais segmentos sociais (Art.

LIVROS RELACIONADOS