A Aranha Negra

A Aranha Negra - Gotthelf,Jeremias | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gotthelf,Jeremias
DIMENSÃO
4,22 MB
NOME DO ARQUIVO
A Aranha Negra.pdf
ISBN
2534675550091

DESCRIÇÃO

Obra publicada com o apoio da Fundação Suíça para a Cultura Pro Helvetia. Uma das novelas mais marcantes do século XIX, admirada por nomes como Thomas Mann, Walter Benjamin e Elias Canetti, A aranha negra foi escrita em 1842 por Jeremias Gotthelf, pseudônimo do pastor protestante suíço Albert Bitzius (1797-1854). Inspirada em lendas medievais, na Bíblia e nos surtos de peste negra que assolaram uma vila da região do Emmental nos séculos XIV e XV, a narrativa se inicia com uma festa de batizado e o relato da terrível história da aranha negra, que no passado aterrorizou e dizimou a população local após a quebra de um pacto com o diabo.

Para identificar uma fêmea, o jeito mais fácil é procurar... A Aranha Negra é sem dúvidas, uma história que deveria ser um pouco mais conhecida. Certamente, de todas as histórias góticas, esta é a mais distinta, a mais objetivamente mais intensa.

A vítima da picada pode sentir dores musculares, câimbras e distúrbios nervosos. - O nome "viúva negra" é um apelido dado a este aracnídeo, pois as pessoas pensam que a fêmea costuma matar e comer o macho após a cópula. Uma das aranhas mais venenosas do mundo! A viúva-negra é, na verdade, um grupo de espécies de aranhas com características em comum.

LIVROS RELACIONADOS