O Guarani

O Guarani - Alencar,José de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alencar,José de
DIMENSÃO
11,60 MB
NOME DO ARQUIVO
O Guarani.pdf
ISBN
4265142726492

DESCRIÇÃO

Inicialmente publicado como folhetim, no jornal Diário do Rio de Janeiro, entre 1º de janeiro e 20 de abril de 1857, O Guarani apareceu na estrutura de romance no fim deste mesmo ano, pela Tipografia Empresa Nacional do Diário. Obteve um grande sucesso naquele momento, destacando José de Alencar como o nosso grande autor romântico, aquele que estava mais engajado na ideia de uma literatura nacionalista e indianista. Na história de amor entre o índio Peri e a dama Cecília (Ceci) se encontra a concepção, muito questionada nos dia de hoje, de brasilidade para o autor: fomos formados pelas duas raças fortes – branca e indígena. A simbologia é muito forte: o brasileiro nato é uma mistura entre índios e brancos, havendo aí um doloroso “seqüestro” do elemento negro, negligenciado por Alencar como parte constitutiva da nossa formação. A Coleção Vozes de Bolso – Literatura Brasileira se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura de língua portuguesa. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns “aditivos” que agregam valor e força aos mesmos.

O Guarani se enquadra na categoria de romance histórico, que se passa durante o período da ... Notícias e informações sobre Guarani. Confira o horário dos jogos, fotos, estatística da temporada e um pouco da história do seu time de futebol favorito. Remanescente da temporada 2020, Rafael Costa concedeu nesta quinta-feira sua primeira entrevista após a renovação de seu contrato com o Guarani.

O livro é considerado indianista e pertence ao Romantismo. Publicado inicialmente no formato de folhetim, isso é, com a divulgação de um capítulo por semana no Diário do Rio de Janeiro, o romance foi reunido pela primeira vez em formato de livro em 1857. O idioma guarani pertence ao tronco linguístico tupi-guarani, de onde derivam 21 línguas.

LIVROS RELACIONADOS