A Sonata Kreutzer

A Sonata Kreutzer - Moor,Margriet de | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moor,Margriet de
DIMENSÃO
3,32 MB
NOME DO ARQUIVO
A Sonata Kreutzer.pdf
ISBN
1860660159308

DESCRIÇÃO

No aeroporto de Bruxelas, o narrador anônimo conhece Marius von Vlooten, famoso crítico de música clássica que ficou cego após uma mal sucedida história de amor. A caminho do Festival Internacional de Quartetos de Corda, eles acabam ficando amigos. No evento, realizado em Bordeaux, na França, o musicólogo acaba apresentando a violinista Suzanna Flier, do Quarteto Schulhof, a Vlooten. A bela jovem vai executar no festival a Sonata Kreutzer, composta por Leos Janaceck e inspirada na novela homônima de Leon Tolstói. De beleza incontestável, a sinfonia retrata o drama psicológico de um homem que, corroído pelo ciúme, acaba matando a própria esposa. A sinfonia é o fio condutor da versão da autora holandesa Magriet Moor para a história de Tolstói. Com apurada percepção musical e admirável sensibilidade, a autora narra a conturbada história de Suzanna e Vlooten. O casal vive um amor de céu e inferno, marcado por crises de ciúme do crítico, que desconfia que sua parceira o trai com o violinista do quarteto. O desespero de Vlooten segue o crescente das notas da sinfonia. Mas o desfecho dessa turbulenta história só é conhecida em um segundo encontro entre o narrador e o crítico, 16 anos após a tarde em que se conheceram no aeroporto de Bruxelas. Margriet de Moor começou sua carreira como musicista, por isso a música ocupa um lugar especial em suas obras. É autora de best sellers internacionais, entre eles First Grey, Then White, Then Blue, vencedor da Libris Literature Price, em 1991, e de vários outros romances.

O filme segue um homem cuja esposa começa a se apaixonar por um dos seus colegas de trabalho. O filme é um grande olhar para a Nouvelle Vague em 1956, com Godard em um papel coadvante e uma cena filmada nos escritórios da Cahiers du Cinéma, com ... A Sonata a Kreutzer é um curto romance de Liev Tolstói publicado em 1889.

47 in A major, by Ludwig van Beethoven, is a sonata for piano and violin notable for its technical difficulty, unusual length (around 40 minutes), and emotional scope.It is commonly known as the Kreutzer Sonata after the violinist Rodolphe Kreutzer, to whom it was ultimately dedicated, but who thoroughly disliked the piece and refused to play it. A Sonata de Kreutzer. A sua opinião.

LIVROS RELACIONADOS