A Especulação Imobiliária

A Especulação Imobiliária - Calvino,Ítalo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Calvino,Ítalo
DIMENSÃO
4,26 MB
NOME DO ARQUIVO
A Especulação Imobiliária.pdf
ISBN
9837169889280

DESCRIÇÃO

A especulação imobiliária é tida como a melhor sátira que a literatura italiana produziu sobre o boom econômico vivido pelo país a partir de meados dos anos 1950. Neste romance breve, Italo Calvino não deixa de fora nenhum aspecto daquela nova Itália que ia crescendo e se desfigurando a passos largos. O protagonista de A especulação imobiliária, o Sr. Anfossi, espécie de alter ego do autor, é um intelectual em crise com suas ideias, que volta à sua cidade natal, na Riviera da Ligúria, para incorporar um imóvel — o que, por motivos óbvios, acaba complicando ainda mais sua vida. Incapaz de lidar com os problemas da vida prática, Anfossi acaba envolvido nu-ma série interminável de problemas causados por seu antagonista, o Sr. Caisotti, construtor trambiqueiro e inescrupuloso. Em meio a uma legião de advogados, engenheiros, funcionários públicos e operários, Anfossi e sua família assistem impotentes ao desenrolar dos fatos. O fracasso da empreitada, porém, convive com o sucesso dos agentes que contribuí-ram para transformar a nova Itália num paraíso de arrivistas, negociatas e do turismo de massa. O velho e pacato balneário se transforma, assim, no inferno populoso e kitsch retratado no livro. Sem conseguir realizar-se nem no campo das ideias, ao anti-herói deste romance ao mesmo tempo cômico e amargo resta a alternativa improvável de reinventar para si um novo modo de sobrevivência neste mundo que muda vertiginosamente.

Facebook; ... as medidas de combate à especulação foram tímidas, e nem o sinistro regime dos vistos gold ... 3.1 A especulação imobiliária como entrave ao exercício do direito à moradia A especulação imobiliária acaba por impedir o exercício, por parte de algumas pessoas, ao direito constitucional a uma moradia digna, isso porque essa prática desatende, totalmente, a alguns preceitos legais e constitucionais. O protagonista de A especulação imobiliária, o sr.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A especulação imobiliária gera diversos efeitos no espaço geográfico das cidades, principalmente na valorização excessiva do preço do solo urbano.

LIVROS RELACIONADOS