Marx, Zola e A Prosa Realista

Marx, Zola e A Prosa Realista - Cara,Salete de Almeida | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cara,Salete de Almeida
DIMENSÃO
6,47 MB
NOME DO ARQUIVO
Marx, Zola e A Prosa Realista.pdf
ISBN
3424873943404

DESCRIÇÃO

O que têm em comum a prosa ensaística de Karl Marx e a narrativa ficcional de Émile Zola? Ambos expõem, cada qual a seu modo, problemas da segunda metade do século XIX que permanecem atuais. O romancista francês cita o filósofo alemão em dois de seus livros; além disso, é notável que ambos tenham feito da experiência do presente o eixo de sua produção. Essas são algumas das motivações – mais que suficientes – para a leitura comparada que Salete Cara realiza neste pertinente estudo.

O romancista francês cita o filósofo alemão em dois de seus livros; além disso, é notável que ambos tenham feito da experiência do presente o eixo de sua produção. Essas são algumas das ... Marx, Zola e a Prosa Realista.

O próprio título do novo livro de Salete de Almeida Cara chama a atenção de imediato. Por que Marx e Zola aparecem juntos numa obra que pretende analisar a prosa realista? Para a estudiosa, ambos são referências obrigatórias quando se SALETE DE ALMEIDA CARA Realismo e perda da realidade: o naturalismo de Zola 101 A prosa de Émile Zola desafia o leitor e pode mesmo enganá-lo, pelo modo como apanha sua matéria no exato momento em que ela tomava novas configura-ções e, portanto, exigia novas formas narrativas.

LIVROS RELACIONADOS