Filologia, Críticas e Processos de Criação

Filologia, Críticas e Processos de Criação - Telles,Célia Marques Borges Dos Santos,Rosa | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Telles,Célia Marques Borges Dos Santos,Rosa
DIMENSÃO
3,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Filologia, Críticas e Processos de Criação.pdf
ISBN
2010291560857

DESCRIÇÃO

Desde os empreendimentos recomendados pelo paradigma científico da Ciência Moderna, assistimos, no cenário das Humanidades, ao progressivo fenecimento dos estudos filológicos, principalmente, da perspectiva historicista que predominou durante o século XIX. Prova disso é o local datado reservado pelos manuais contemporâneos de história da linguística ou dos estudos literários para a Filologia. entretanto, embora o status dos Filólogos dos Universais tenha sido sustado, ou eles, simplesmente, tenham-se exaurido da cena intelectual contemporânea, as performances filológicas não cessaram, inclusive, de se renovar.

Para o geneticista, as variações de um texto demonstram o caminho percorrido pelo autor ... manuscrito em si, mas o processo de criação revelado por ele, através das rasuras, das pegadas deixadas pelo escritor durante o processo de criação. Este artigo é o texto, com modificações, de uma palestra que proferi em São Paulo, na USP, em uma das Semanas de Filologia, a X, e versa sobre relações entre Filologia, entendida aqui como Crítica Textual, Hermenêutica e Análise de Discurso de linha francesa. Revista de Crítica Genética.

correlação intrínseca que há entre o processo de criação artística e a vida onírica do sujeito criador. ...

LIVROS RELACIONADOS