Sukiyaki de Domingo

Sukiyaki de Domingo - Su-Ah,Bae | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Su-Ah,Bae
DIMENSÃO
9,4 MB
NOME DO ARQUIVO
Sukiyaki de Domingo.pdf
ISBN
9395567670313

DESCRIÇÃO

Poder degustar o “sukiyaki de domingo” significa para o ex-professor Ma um revival de seus tempos de fartura. A falta de dinheiro é uma constante, de modo que a esposa vive explodindo em recorrentes crises histéricas. Como ele não é especial entusiasta da arte de trabalhar, sempre sobra para a mulher a missão de trazer dinheiro para casa, o que não deixa de ser uma crítica da autora Bae Su-ah quanto à fragilidade da figura masculina no contexto social da Coreia do Sul contemporânea.O “sukiyaki de domingo” funciona, portanto, como uma metáfora daquilo que os personagens da obra almejam, um ideal de consumo, a materialização das (parcas) ambições que os movem. Porque “Sukiyaki de domingo”, o livro, trata de uma Coreia do Sul bem destoante da portentosa imagem de ‘Tigre Asiático’ consagrada no imaginário ocidental: a de suas periferias, tão semelhantes às de quaisquer paragens terceiro-mundistas, e seus efeitos intrísecos, sobretudo a dificuldade de comunicação, e de afeto, nas relações sociais e familiares, e as fagulhas dessa incomunicabilidade sempre e alimentar uma fogueira de violência.A pobreza parece potencializar as idiossincrasias dos personagens: além do professor que saliva com o sukyaki, nos desconcertamos com a mulher que esconde suas economias numa mala de meias sujas; com o jovem que imagina ter tirado a sorte grande ao conseguir um ‘bico’ para ajudar numa mudança; ou ainda com um mendigo que quer ser aceito pela sociedade por querer sobreviver somente com os restos de comida que as pessoas descartam.

Basicamente a receita consiste em carne cortada em fatias bem finas que são cozidas com uma série de verduras, legumes e outros ingredientes como macarrão udon, cogumelos Shiitake e Shimeji, kamaboko, konnyaku, etc. Receita de Sukiyaki Japonês Original. Enviada por Matsumoto e demora apenas 40 minutos. Sukiyaki de Domingo, originalmente publicado em 2003, é seu primeiro título traduzido e português Textos em Português.

Dados do Produto: ISBN: 9788574482422 Autor/Artista: Bae Su-ah Tradução: Hyo Jeong Sung Idioma: Português Editora: Estação Liberdade Tipo: Livro Capa: Brochura Formato 14x21cm, 304 ... Sukiyaki de domingo para o ex-professor Ma um revival de seus tempos de fartura. A falta de dinheiro é uma constante, de modo que a esposa vive explodindo em recorrentes crises histéricas. Porque Sukiyaki de domingo, o livro, trata de uma Coreia do Sul bem destoante da portentosa imagem de "Tigre Asiático" consagrada no imaginário ocidental: a de suas periferias, tão semelhantes às de quaisquer paragens terceiro-mundistas, e seus efeitos intrínsecos, sobretudo a dificuldade de comunicação, e de afeto, nas relações sociais e familiares, e as fagulhas dessa ... Porque Sukiyaki de domingo, o livro, trata de uma Coreia do Sul decididamente destoante da reluzente imagem do pais consagrada no imaginario ocidental - nestas paginas, somos iniciados ao Tigre Asiatico em seu lado underground, o de suas periferias, tao semelhantes as de quaisquer paragens terceiro-mundistas. Porque Sukiyaki de domingo, o livro, trata de uma Coreia do Sul decididamente destoante da reluzente imagem do país consagrada no imaginário ocidental: nestas páginas, somos iniciados ao "Tigre Asiático" em seu lado underground, o de suas periferias, tão semelhantes às de quaisquer paragens terceiro-mundistas. Livia Piccolo resenha o livro Sukiyaki de Domingo da autora sul coreana Bae Su-Ah lançado pela editora Estação Liberdade.INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL! =DConheç... O livro Sukiyaki de domingo é de autoria de Bae Su-ah e foi publicado pela ESTAÇÃO LIBERDADE.

LIVROS RELACIONADOS