Pauliceia Desvairada

Pauliceia Desvairada - Andrade,Mário de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Andrade,Mário de
DIMENSÃO
4,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Pauliceia Desvairada.pdf
ISBN
7456206131746

DESCRIÇÃO

Neste livro, o leitor encontrara a primeira obra marcadamente modernista de Mario de Andrade, um dos mais ativos participantes da Semana de Arte Moderna de 1922 e um dos principais autores do Modernismo brasileiro. Vista sob a ótica do Arlequim, da loucura, e representada por meio de recursos estilísticos inspirados nas vanguardas europeias, a Pauliceia desvairada revela-se multicultural e cosmopolita: atual, portanto, como a obra do escritor.

Estácio de Sá (RJ) - Samba-Enredo 1992 - Paulicéia Desvairada - 70 anos de Modernismo (1992) (Letra e música para ouvir) - Eu vi (ai meu Deus eu vi / O arco-íris clarear / O céu da minha fantasia / No brilho da Estácio a desfilar / A brisa espalha no ar / Um buquê de poesia / DESVAIRADA. A MARIO DE ANDRADE Mestre querido.

Eu vi (ai meu Deus eu vi) / O arco-íris clarear / O céu da minha fantasia / No brilho da Estácio a desfilar / A brisa espalha no ar / Um buquê de poesia / Na Paulicéia Na Paulicéia desvairada lá vou eu Fazer poemas, e cantar minha emoção Quero a arte pro meu povo Ser feliz de novo E flutuar nas asas da ilusão Me dê, me dá, me dá, me dê Onde você for eu vou com você Lá vem o trem do caipira Prum dia novo encontrar Pela terra, corta o mar Na passarela a girar Músicos, atores, escultores Listen to Paulicéia Desvairada by Made In Brazil on Apple Music. Stream songs including "Anjo da Guarda", "A Mina" and more. Vista sob a ótica do Arlequim, da loucura, e representada por meio de recursos estilísticos inspirados nas vanguardas europeias, a Pauliceia desvairada revela-se multicultural e cosmopolita: atual, portanto, como a obra do escritor. "Pauliceia desvairada", obra quase centenária, livro de poesias de Mário de Andrade, marco pioneiro do modernismo no Brasil.

LIVROS RELACIONADOS