Aprender a Ensinar: A Aprendizagem do Ensino no Curso de Pedagogia Sob o Enfoque Histórico-cultural

Aprender a Ensinar: A Aprendizagem do Ensino no Curso de Pedagogia Sob o Enfoque Histórico-cultural - Serrão,Maria Isabel Batista | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Serrão,Maria Isabel Batista
DIMENSÃO
8,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Aprender a Ensinar: A Aprendizagem do Ensino no Curso de Pedagogia Sob o Enfoque Histórico-cultural.pdf
ISBN
6593948411852

DESCRIÇÃO

Em tempos de recuo da teoria como o que presenciamos, em particular na pesquisa educacional, a reflexão sobre a universidade, a escola e a apropriação do conhecimento se faz cada vez mais necessária. Diante das Diretrizes Curriculares Nacionais, necessário também se faz o debate sobre a finalidade formativa do curso de Pedagogia. "Aprender a Ensinar: a Aprendizagem do Ensino no Curso de Pedagogia Sob o Enfoque Histórico-Cultural" volta-se para os que buscam contribuir criticamente nessa reflexão e nesse debate, em especial nos campos da educação e da psicologia.

É através da aprendizagem que o indivíduo se torna capaz de atuar sobre o mundo interagindo com as coisas e pessoas, transformando a realidade e sendo por ela transformado, tornando-se capaz de sobreviver no contexto no qual ele está inserido ... curso de pÓs-graduaÇÃo a distÂncia especializaÇÃo lato-sensu em gestÃo educacional a importÂncia do lÚdico no processo ensino aprendizagem monografia de especializaÇÃo simone cardoso dos santos santa maria, rs, brasil 2010 A partir disso, pode-se concluir que a inclusão de currículo multicultural no ambiente escolar, não só possibilita o conhecimento de outras culturas, mas também auxilia no processo de ensino-aprendizagem na medida em que os professores utilizem da cultura dos alunos em suas aulas e em projetos da escola,quando há essa interação e interesse do professor em conhecer e por certo valorizar ... Assistir aulas e ouvir a palestra do professor, já não é garantia de que o aluno aprenda. Especialmente para alunos do ensino fundamental, que precisam de métodos de aprendizagem mais dinâmicos e diversificados.

Não procede mais pensar que o único avaliado é o estudante e seu desempenho cognitivo. É no compartilhamento de conhecimento entre educador e educando que se dá a aprendizagem efetiva. A aprendizagem é o processo através do qual o indivíduo se apropria dos conhecimentos e da experiência da cultura na qual ele está inserido.

LIVROS RELACIONADOS