O Moderno em Questão - A Década de 1950 no Brasil

O Moderno em Questão - A Década de 1950 no Brasil - Bastos,Elide Rugai | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bastos,Elide Rugai
DIMENSÃO
7,58 MB
NOME DO ARQUIVO
O Moderno em Questão - A Década de 1950 no Brasil.pdf
ISBN
2297574167869

DESCRIÇÃO

'O moderno em questão - a década de 1950 no Brasil' reúne o resultado de onze explorações da vida intelectual no Brasil dos anos 50, feitas por estudiosos contemporâneos. Como acentua o prefaciador, esses foram anos em movimento - na política, na economia, nos costumes, nas instituições - a que também reagiram os vários setores da intelectualidade. O livro indica, primeiramente, a centralidade dos temas do desenvolvimento e do subdesenvolvimento nas obras e intervenções dos sociólogos, historiadores, economistas e filósofos do período. Suas idéias foram uma atualização de uma doutrina - o modernismo - que ganhou forma no final do século XIX, desde os pioneiros das ciências sociais, e que pretendia indicar os rumos da modernização do país, denunciar os obstáculos à sua realização e participar dela por meio do debate de idéias.

Como acentua o prefaciador, esses foram anos em movimento - na política, na economia, nos costumes, nas instituições - a que também reagiram os vários setores da intelectualidade. Compare Preço de O Moderno em Questão - A Década de 1950 no Brasil - Bastos, Elide Rugai - 9788574751511. Economize comprando em lojas confiáveis! Esta obra é resultado de 11 valiosas explorações da vida intelectual no Brasil dos anos 50, feitas por estudiosos contemporâneos.

O Uruguai sagrou-se campeão após vencer a seleção brasileira, em pleno Maracanã, pelo placar de 2 a 1. Depois do modernismo da Semana de Arte Moderna, em 1922 (1ª geração modernista), e do incisivo e duro modernismo de 1930, em que predominou o romance regionalista (2ª geração modernista), começam a se instalar, a partir de 1945/1950, novos rumos para a literatura brasileira.. A data é fundamental para o mundo todo porque corresponde ao término da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Descrição do produto: O moderno em questao - a decada de 1950 no Brasil reune o resultado de onze exploracoes da vida intelectual no Brasil dos anos 50, feitas por estudiosos contemporaneos.

LIVROS RELACIONADOS