Concerto Barroco

Concerto Barroco - Carpentier,Alejo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carpentier,Alejo
DIMENSÃO
9,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Concerto Barroco.pdf
ISBN
6008766447068

DESCRIÇÃO

Em inícios do século XVIII, um milionário da prata mexicana, neto de conquistador maltrapilho, aristocrata há uma geraçãoapenas, deixa a terra natal para uma temporada de luxos e prazeres em Veneza. Chegando à cidade em pleno Carnaval, oAmo e seu criado Filomeno serão protagonistas de um concerto sem igual, que reunirá os maiores prodígios da Europabarroca, mas também a música do Velho e do Novo Mundo.O livro de Carpentier nos leva de uma Cidade do México que imita em prata lavrada todas as manias metropolitanas a uma Veneza em que, depois de muita peripécia erótica e musical, o Amo transformado em libretista do padre Antonio Vivalditentará levar à cena uma versão fiel e operística da conquista do México.A tarefa, está claro, é impossível, mas o fracasso não resulta em impasse. Numa virada final — anacrônica e fabulosa, barroca e moderna ao mesmo tempo —, caberá a Filomeno tomar a batuta e transplantar sua própria versão do barroco devolta à América — e ao século XX.Certamente um dos grandes escritores latino-americanos do século XX, o cubano Alejo Carpentier chegou ao ápice de sua arte narrativa e musical nesta breve obra-prima de 1974, que ele chamou de “suma teológica” de sua carreira e que o leitor brasileiro agora pode ler na primorosa tradução de Josely Vianna Baptista.

É o tipo mais frequente de concerto. Originou-se no período barroco (1600-1750), como alternativa ao tradicional concertino (grupo de solo de instrumentos) em um concerto grosso .

32 04532-002 - São Paulo - SP Telefone: 11 3707-3500 Fax: 11 3707-3501 Aguinaldo 05/02/2011 concerto barrico "Concerto Barroco" é uma novela curta publicada pelo cubano Alejo Carpentier em 1974. Nunca havia lido nada dele.

LIVROS RELACIONADOS