Meu Michel

Meu Michel - Oz,Amos | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oz,Amos
DIMENSÃO
11,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Meu Michel.pdf
ISBN
9193294257231

DESCRIÇÃO

Em ´Meu Michel´ Hana Gonen, nascida em Jerusalém, é casada com um geólogo - o ´meu Michel´ - calmo, trabalhador, sensível, que ao contrário da mulher, se recusa a estender seus sonhos para além da linha do despertar. Para Michel, o tempo presente é a matéria dócil com a qual se deve moldar o futuro. Já Hana se apega à memória e às palavras como quem se agarra a um parapeito num lugar muito alto. Com o passar do tempo, a fenda entre os dois se alarga. Abandonada entre os próprios pensamentos, girando em volta de si mesma, o mundo exterior aos poucos, deixa de ser uma referência para ela. Os contornos se borram. Schízo - em grego, cisão, separação - é o termo para esse desgarrar-se da realidade, para o delírio que aos poucos cresce dentro de Hana como uma planta exuberante quando atos, desejos, memória e palavra não mais coincidem.

Para Michel, o tempo presente é a matéria dócil com a qual se deve moldar o futuro. ‎Romance que projetou Amós Oz no cenário literário do Ocidente, Meu Michel, lançado em 1968, é o retrato magistral de Hana Gonen, uma mulher que desliza lentamente para a névoa do delírio esquizofrênico, na Jerusalém da década de 1960. Em 1998, quando Amós Oz recebeu o Prêmio Nacional de Litera… PH e Michel - Meu Plano (part.

A protagonista, Hana Gonen, trinta anos, é casada com um geólogo calmo, trabalhador, sensível - o meu Michel -, ... Meu Michel é uma das suas primeiras obras escritas, aos 29 anos, e, contrastando com Judas, publicado 48 anos após, mostra um escritor que mais do que preocupado com palavras, busca incessantemente entender o "Eu". A maturidade do autor é notável ao longo das duas obras: ... Meu Michel Amós Oz Ficção e literatura | Literário Romance que projetou Amós Oz no cenário literário do Ocidente, Meu Michel, lançado em 1968, é o retrato magistral de Hana Gonen, uma mulher que desliza lentamente para a névoa do delírio esquizofrênico, na Jerusalém da década de 1960. Em ´Meu Michel´ Hana Gonen, nascida em Jerusalém, é casada com um geólogo - o ´meu Michel´ - calmo, trabalhador, sensível, que ao contrário da mulher, se recusa a estender seus sonhos para além da linha do despertar.

LIVROS RELACIONADOS