Luz Antiga

Luz Antiga - Banville,John | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Banville,John
DIMENSÃO
11,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Luz Antiga.pdf
ISBN
4847674922976

DESCRIÇÃO

“Luz Antiga” conta a história do ator Alexander Cleave, cuja carreira parece seguir para o fim – assim como sua própria vida. Diante desse processo de decadência, Alex passa a viver de suas recordações, das memórias de seu primeiro amor – um relacionamento delicado com uma mulher bem mais velha do que ele, mãe de seu melhor amigo – e de sua filha, que tirou a própria vida após sofrer por anos de um mal muito próximo à esquizofrenia. Alex mostra ser um homem dilacerado por medos, ansiedades, rancores amargos, embora seja também capaz de tiradas brilhantes e dotado de um olho sensível à beleza do mundo, ou à sua ausência. O romance é marcado pelos traços característicos do texto de Banville, cheios de jogos de linguagem e enredos complexos. Segundo o escritor argentino Rodrigo Frésan, amigo de Banville e motivador de Luz antiga (Frésan chega mesmo a aparecer de modo cifrado como personagem do romance): “lemos Banville para lembrar o que é ler afinal: ler Banville é descobrir que podemos falar o melhor dos idiomas”.

Compositor: Nando Reis. Encontrou algum erro na letra? Por favor, envie uma correção > Compartilhe esta música.

A luz pode propagar-se no vácuo com velocidade de aproximadamente 300 mil km/s. As frequências de luz ... Luz é uma freguesia portuguesa do concelho de Mourão, na região do Alentejo, com 50,90 km² de área e 290 habitantes (2011).A sua densidade populacional é de 5,7 h/km²..

LIVROS RELACIONADOS