História Da Violência

História Da Violência Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
7,85 MB
NOME DO ARQUIVO
História Da Violência.pdf
ISBN
9687563106751

DESCRIÇÃO

Na véspera do Natal de 2012, o escritor Édouard Louis foi estuprado ? e quase assassinado ? por um rapaz que ele havia acabado de encontrar nas ruas frias de Paris. Esse ato de violência crua e brutal deixou suas marcas no autor, e as consequências do trauma o levaram de volta à vila, à família e ao passado que ele jurara deixar para trás.Transitando de forma ágil e habilidosa entre o passado e o presente, História da violência é um relato ficcional dessa experiência biográfica do autor, seguindo a linha de seu romance de estreia, O fim de Eddy. Aqui, Édouard Louis mais uma vez escancara os preconceitos e o racismo da sociedade francesa, mas o faz por meio das revelações sutis dessas crenças no âmbito familiar, em amantes, amigos, irmãos, pais e mães.

Sabe-se que a civilização foi fundada sobre conflitos: num primeiro momento entre as tribos nômades; posteriormente, quando estas tribos começaram a se fixar, entre as cidades construídas por elas. Nos primórdios da civilização humana, a violência foi praticada como uma forma de sobrevivência frente às adversidades impostas pelo ambiente. Para sobreviver, o homem tinha que subtrair alimentos da natureza através da coleta e da caça. O Papel da Violência na História [N203] Friedrich Engels Março de 1888.

Bibliografia. Direito penal — História 2.

LIVROS RELACIONADOS