Amor Insensato

Amor Insensato - Tanizaki,Jun'ichiro | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tanizaki,Jun'ichiro
DIMENSÃO
3,96 MB
NOME DO ARQUIVO
Amor Insensato.pdf
ISBN
4903190338896

DESCRIÇÃO

Publicado em 1924, "Amor Insensato" já traz a marca de um dos mitos literários mais fortes da literatura contemporânea: o da ninfeta que aniquila a vida de um homem comum. Joji Kawai narra a sua derrocada moral e amorosa, à mercê das vontades de Naomi, moça pobre, garçonete num café, que o comoveu com sua juventude, seu desejo de estudar e seu jeito eurasiano. Tutor convertido em escravo, ele abandona seus ideais de refinamento e equilíbrio para entregar-se a seu fascínio doentio por Naomi. Não é só no plano literário que "Amor Insensato" prefigura questões essenciais do século XX. Como diz Alberto Moravia no prefácio, o drama histórico do Japão, que naquele momento se ocidentalizava de forma irreversível, está explícito na relação entre o tradicional e retraído Joji e a vulgar e sedutora Naomi. Este romance marca o início de Segunda fase da carreira de Tanizaki, em que ele se deixa absorver pela cultura japonesa e questiona a influência ocidental em sua obra. Poucos de seus livros tratam esse embate histórico e intelectual de maneira tão direta e franca.

Um excelente veículo para quebrar barreiras entre pais e filhos, por exemplo. Insensato Coração é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 21 horas de 17 de janeiro a 19 de agosto de 2011, em 185 capítulos [3], substituindo Passione e sendo substituída por Fina Estampa.Foi a 1.ª "novela das nove" após a Rede Globo deixar de utilizar o título Novela das oito para as produções da principal faixa do horário nobre [4]. À primeira vista, Amor insensato (tradução de Jefferson José Teixeira, editora Companhia das Letras, 2004, 277 págs. R$ 48,50) aparenta ser mais uma história sobre a ninfeta que enfeitiça um homem mais velho, tema imortalizado por Vladimir Nabokov em Lolita.

Read 452 reviews from the world's largest community for readers. Publicado originalmente em 1924, Amor insensato descreve a peculiar... Letra: Você me pede abrigo e depois se vai, e para completar meu fatídico castigo briga comigo e some sem explicação; O pior é que cê tem algo que gosto, que não posso resistir, você é a ... amor insensato coração aberto a qualquer sentimento Conselhos você me adquire suportando-me até os dias atuais com grande amor que você me proporciona a cada momento que nós passamos juntos Que amor é esse? um amor maternal evolutivo a cada segundo sem palavras, sem expressões amiga, conselheira parceira Dias bons e ruins Amor Insensato (Completo) 78.4K Reads 4.5K Votes 67 Part Story.

LIVROS RELACIONADOS