As Irmãs Makioka

As Irmãs Makioka - Tanizaki,Jun'ichiro | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tanizaki,Jun'ichiro
DIMENSÃO
7,19 MB
NOME DO ARQUIVO
As Irmãs Makioka.pdf
ISBN
7887408428266

DESCRIÇÃO

Considerada a obra-prima do escritor Jun'ichiro Tanizaki, "As irmãs Makioka" traça um sutil e complexo perfil da sociedade japonesa durante os anos 1930 e aborda uma série de conflitos entre os valores japoneses e os ocidentais e entre a tradição e a modernidade. A história, que começa no outono de 1936 e termina em abril de 1941, sob o impacto da Segunda Guerra Mundial, retrata a vida de uma abastada família da região de Kyoto e Osaka, no oeste do país. As irmãs Makioka (Tsuruko, Sachiko, Yukiko e Taeko) tentam resolver juntas seus problemas familiares e arranjar um casamento para a terceira das irmãs, Yukiko, uma mulher de crenças tradicionais que aos trinta anos ainda não conseguiu se casar. Ao mesmo tempo representante da inércia das relações, esta personagem é também um estandarte da tradição. Aliás, uma partícula de seu nome compõe o título original do livro Sasameyuki - neve fina, a última a cair no inverno. Taeko, a caçula, também tem intenções de se casar, mas, em respeito às convenções sociais japonesas, ela precisa esperar o casamento da mais velha para decidir seu futuro. Taeko é a personagem mais aberta à modernização dos costumes e à cultura ocidental, sofrendo as conseqüências de seu comportamento e suas opções. Ela padece de perdas e doenças - estas, aliás, um tema caro a Tanizaki, que faz memoráveis descrições de sintomas, tratamentos e medicamentos da época -, e marcada pela exclusão familiar. No entanto, embora Taeko seja moderna e auto-suficiente, resgata os valores tradicionais na arte e cultura japonesa antiga: ela dança e faz bonecos. A questão tradição-modernidade aparece também na "rivalidade" entre a região de Kyoto e Osaka (mais tradicional e ligada aos valores antigos) e Tóquio (mais moderna e ocidentalizada). E também entre a casa central, onde mora a irmã mais velha com seu marido, e a secundária, onde está Sachiko e Teinosuke, a segunda irmã com quem as mais novas preferem viver. Este romance tem como fonte de inspiração a terceira esposa do autor, a elegante Nezu Matsuko, representada no livro por Sachiko, e suas três irmãs, com quem Tanizaki passou a residir a partir de 1923, quando mudou-se de Tóquio para Ashiya, região de Kyoto-Osaka, devido ao grande terremoto que atingiu a capital. Os outros personagens também baseiam-se em amigos, conhecidos e familiares do autor. São reais também as referências de locais, assim como as ligadas à vida artística-cultural. A casa de Ashiya, inclusive, tornou-se ponto de visitação aberto ao público.

Não sei meu CEP ... As irmãs Makioka (Tsuruko, Sachiko, Yukiko e Taeko) tentam resolver juntas seus problemas familiares e arranjar um casamento para a terceira delas, Yukiko, uma mulher de crenças tradicionais que aos trinta anos ainda não conseguiu se casar. As Irmãs Makioka book. Read 733 reviews from the world's largest community for readers.

Traça o perfil da sociedade japonesa durante os anos 1930, abordando uma série de conflitos entre os valores japoneses e os ocidentais.O livro retrata a vida de uma abastada família da região de Quioto e Osaka vivendo sob o impacto da Segunda Guerra Mundial. As irmãs Makioka, se passa na década de 30, em plena segunda guerra mundial, mas pouco se fala dela. Se trata de um livro mais sobre a modernização do Japão com o choque de Ocidente e Oriente.

LIVROS RELACIONADOS