Ana Lou Salomé - o Corpo É Memória

Ana Lou Salomé - o Corpo É Memória - Park,Fabiano | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Park,Fabiano
DIMENSÃO
3,59 MB
NOME DO ARQUIVO
Ana Lou Salomé - o Corpo É Memória.pdf
ISBN
8280640094156

DESCRIÇÃO

"Nas esquinas eu a contemplo, admiro e venero. Ela está frente a mim como a contemplo, admiro e venero. Ela está frente a mim como a tantas outras, como a única. São Ana, Samara, Ingrid, Bruna, Sophia, Carolina, Gabriela, Giovana, Izabela, Luiza, Rafaela, Vivian, Lidia, Maria, Fernanda, Júlia, Aline, Mariana, Catarina, Keila, Daniele, Karina. Seja na avenida Presidente Vargas, ou na Almirante Barroso, ou na avenida Nazaré, seja na Mem de Sá ou na avenida Rio Branco, ou no centro histórico, aos museus datados pelo abandono, nos arranha-céus que enfeiam a cidade, nas bancas de revistas, nos salões de beleza, nas esquinas a passear com o cachorro ou gato, ou a esvair a mente em um banco qualquer de uma praça qualquer - ela está. Ela estava. Está frente a mim, em outros corpos, com outros olhares, cabelos, bocas, mãos, pernas... em outras curvas balaio, roupas. Fantasiando-se em outras saias, camisetas, decotes, calças... como a tantas, como a todas, como a única..."

um do outro, fato incontestável da própria vida ... Lou Andreas-Salomé ao colo da sua ama assistiu á selvajaria com que o marido a atingiu enquanto a segurava pequenina nos braços. Enquanto a olhava ternamente.

A presente versão, revista pela autora, foi inserida no Portal O Leme em 10-06-2005. "Lou distinguia o casamento do amor predominantemente sensual" (Freud & Andréas-Salomé, 1966/1975, p. 13), que jamais reconhecera como uma base para o matrimônio.

LIVROS RELACIONADOS