Augusto Comte: Fundador da Física Social - Col. Logos - 2ª Edição

Augusto Comte: Fundador da Física Social - Col. Logos - 2ª Edição - Benoit,Lelita Oliveira | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Benoit,Lelita Oliveira
DIMENSÃO
12,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Augusto Comte: Fundador da Física Social - Col. Logos - 2ª Edição.pdf
ISBN
7932328269298

DESCRIÇÃO

Embora concebida como física social, a sociologia comteana possui profundas implicações ideologicas, que nos remetem, sobretudo, à questão da luta de classes.Sob o princípio '' progresso dentro da ordem ", Comte demonstrou a existência de leis sociais fundadas em insuperáveis desigualdades biológicas às quais a classe operária, em particular, deveria submeter-se. A Religião da Humanidade, criada por Comte , é a expressão prática da física social e tem evidente destinação política: volta-se aos proletários e às mulheres para legitimar moralmente o pacto político positivista, fundado " em deveres, ao invés de direitos". Na segunda metade do século XIX, a fiolosofia e a religião encontraram no Brasil e na América Latina, por assim dizer, a sua terra prometida.

[15] Comte já havia usado o termo física social, mas que posteriormente foi apropriado por outros, principalmente o estatístico belga Adolphe Quetelet. Projeto Arariba - Historia - 9º Ano - Antiga 8ª Serie - 2 Ed. - Moderna - Didaticos - 9788516055035.

Neste capítulo, veremos como as Ciências Sociais, em particular a Sociologia, surgiram e se constituíram no mundo moderno. Para isso, primeiro revisaremos o pensamento e a obra de Auguste Comte, pensador francês e filósofo positivista que serviu de inspiração para os fundadores das Ciências Sociais. LARA, Tiago Adão.

LIVROS RELACIONADOS