O Menino

O Menino - Bunker,Edward | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bunker,Edward
DIMENSÃO
10,93 MB
NOME DO ARQUIVO
O Menino.pdf
ISBN
9744295567074

DESCRIÇÃO

"O Menino" é o nítido relato da destruição de uma infância. Alex Hamilton é um garoto inteligente, esperto e apaixonado por livros. Aos onze anos, já conheceu diversas instituições: escolas militares, centros de detenção juvenil, hospitais psiquiátricos e reformatórios. Aos quinze, sua longa ficha descreve acessos de raiva, roubos, fugas, brigas com outros internos, ataques a funcionários e uma tentativa de assassinato. Criado nos confins de um sistema que dificilmente o reintegrará à sociedade, sua raiva, dor e frustração são tão naturais quanto perigosas. Rebelde desde o divórcio (e conseqüente abandono) de seus pais, Alex foge constantemente de lares provisórios e instituições, sempre desejando estar com o pai, um homem destruído que não consegue oferecer ao filho o lar de que ele tanto precisa. Entre assistentes sociais bem-intencionados e autoridades cruéis, seus atos e suas emoções oscilam entre esses dois universos distintos. Apenas uma influência é constante em sua vida: os colegas, sempre prontos a lançar idéias criminosas, códigos de conduta do submundo e atividades ilegais em sua mente jovem, brilhante e já propensa aos desvios comportamentais.

O que era quebrado hoje foi renovado e o que era enferrujado, hoje está bem pintado... A sombra que existia, hoje já não existe mais.

Um achado único até porque os ossos revelaram também que o menino era híbrido, filho de um Neandertal e um Homo Sapiens Sapiens. O "menino bonito" Quem levou Rui Rangel ao colo até aos píncaros da fama também tem de reflectir sobre o que fez e deixou de fazer. Manuel Soares.

LIVROS RELACIONADOS