O Atentado

O Atentado - Mulisch,Harry | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mulisch,Harry
DIMENSÃO
9,33 MB
NOME DO ARQUIVO
O Atentado.pdf
ISBN
7512386409407

DESCRIÇÃO

Há quem acredite que apenas um evento pode mudar a vida da pessoa. Mas e se esse alguém se recusar a aceitar o que os mais místicos chamariam de destino? Essa é a história de Anton Steenwijk, que nasceu numa Holanda ocupada por nazistas e vê sua vida seguir um novo caminho após um atentado. Seu criador, Harry Mulisch - um dos maiores nomes da literatura européia, aclamado pelo vencedor do Prêmio Nobel J.M. Coetzee como um dos melhores de sua geração -, constrói o personagem com cuidado digno de pai, ainda que não lhe poupe os sofrimentos de que a paternidade tentaria proteger. Mas dá à sua criatura toda condição de enfrentá-los. O atentado, que foi adaptado para o cinema numa produção vencedora do Oscar e do Globo de Ouro, é a obra-prima de Mulisch, a quem John Updike chamou de "uma raridade para esses tempos (...) um romancista instintivamente psicológico".Anton Steenwijk é um menino-jovem-homem-senhor consciente da temporalidade da existência, da inevitabilidade do que já passou e da necessidade de seguir adiante. Pragmático e sensível, não se julga mártir, bode-expiatório, ícone ou herói. Ao longo de sua vida, contada em curtos episódios e longas elipses, percebe-se as mudanças por que passou o mundo nos mais de quarenta anos posteriores à Segunda Guerra Mundial. Pois é na década de 1980 que nosso protagonista se depara pela última vez com um dos personagens do incidente. A peça-chave para entendê-lo.

O conceituado médico palestino Amin (Ali Suliman) mora em Israel, tem um casamento estável e acabou de ... O atentado contra Salazar, em 1937, dá o mote à história da nova série de ficção histórica da RTP1, com autoria de Francisco Moita Flores e realização de Jorge Paixão da Costa. Composta por dez episódios, O Atentado vai para o ar todas as quartas-feiras às 21h e conta com mais de 60 atores. O Atentado, a nova produção de ficção da RTP, sobre o atentado perpetrado em 1937 contra António de Oliveira Salazar, é a próxima série a estrear-se na RTP1.

Nesta… O Atentado contra Salazar é a mais recente aposta da RTP1 para inaugurar a nova temporada de ficção do canal.A série realizada por Jorge Paixão da Costa, que conta a história do ataque de 1937 que quase matou António de Oliveira Salazar, estreou esta quarta-feira (16).. O primeiro episódio da produção mergulha o espectador no mundo da oposição ao regime, deixando-o navegar por ... Um filme de Ziad Doueiri com Ali Suliman, Evgenia Dodina, Dvir Benedek, Karim Saleh.

LIVROS RELACIONADOS