Família e Sociedade - Passo A Passo - Volume III - Uma Perspectiva Multidisciplinar da Cirurgia Bari

Família e Sociedade - Passo A Passo - Volume III - Uma Perspectiva Multidisciplinar da Cirurgia Bari - Lopes,Rosa Graciéla De Campos | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lopes,Rosa Graciéla De Campos
DIMENSÃO
10,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Família e Sociedade - Passo A Passo - Volume III - Uma Perspectiva Multidisciplinar da Cirurgia Bari.pdf
ISBN
6573187193693

DESCRIÇÃO

"A diretriz da presente obra é dar um horizonte realístico do emagrecimento cirúrgico, pois não se trata de uma mágica, tão pouco de um tratamento estético. Mas, uma técnica que possibilita o emagrecimento daqueles que sofrem com a obesidade. Ao mesmo tempo busca esclarecer a necessidade fundamental de mudança de estilo de vida que possa proporcionar um viver com mais qualidade. É uma mudança para o resto da vida, como foi escrito, o pós-cirúrgico é por toda a vida. Os cuidados aprendidos, o acompanhamento com alguns profissionais será enquanto a pessoa ex-obesa viver.Nesse sentido, este volume cumpre também com um dos objetivos da coleção Família e Sociedade que é levar os leitores a uma profunda reflexão no que diz respeito aos relacionamentos na família e na sociedade. E que esse exercício mental possa promover mudanças de atitudes, tanto no âmbito familiar como social. Os movimentos próprios da vida têm feito com que, querendo ou não, cada um desperte para o seu compromisso em sua passagem por este planeta. Os problemas enfrentados singularmente no cotidiano de alguma maneira acabam afetando o conjunto, o grupo, a sociedade, a cultura, a política, a história, enfim, o Universo. Apesar da idealização humana em ser todos iguais, existe uma diversidade complexa entre as pessoas. Basta olhar ao seu redor e verá a todo instante as inúmeras diferenças, seja na cor da pele, na estatura, no gênero, no formato do corpo, na crença, na religião, no posicionamento político, ou ainda, entre os animais, as plantas, os rios, os oceanos. Assim, pode se afirmar que não é a harmonia do igual que move o mundo, até porque a junção que nos forma e que movimenta todas as existências é exatamente a assimetria. A questão é aprender a aceitar e respeitar o outro como ele é. E não ficar tentando moldar o outro (humano). Esse tipo de manipulação gera o sentimento de rejeição/exclusão. Isso causa dor, revolta, ressentimentos, tristezas e tantos outros sentimentos na pessoa que experimenta. A consequência será comportamentos/reativos adversos, desde brigas, inimizades, guerras, transtornos emocionais e até a doença da obesidade, da depressão e do suicídio. Nessa perspectiva, esta obra busca levar o leitor à compreensão de que ao mudar a sua maneira de pensar a vida, de ver e de respeitar o outro na sua singularidade, se torna possível uma convivência mais harmoniosa entre os seres viventes."

Leia na Família e Sociedade - Passo a Passo - Uma Perspectiva Multidisciplinar - Prefácio de Ivan Roberto Capelatto Coordenadoras: Amini Haddad Campos e Rosa Graciéla de Campos Lopes. Também disponível em eBook.

A maneira como enxergamos a família também está se transformando ... Família e Sociedade - Passo A Passo - Volume III - Uma Perspectiva Multidisciplinar da Cirurgia Bari Lopes,Rosa Graciéla De Campos Vendido por Saraiva da incerteza que rodeia esta. Sociedade e família tendem a agir de maneira complementar.

LIVROS RELACIONADOS