Viva Chama

Viva Chama - Chevalier,Tracy | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Chevalier,Tracy
DIMENSÃO
4,88 MB
NOME DO ARQUIVO
Viva Chama.pdf
ISBN
1604538484597

DESCRIÇÃO

Incêndios e enterros, circo e sedução, vizinhos e sexualidade: este novo romance de Tracy Chevalier é uma narrativa resplandecente. Após a trágica morte de um dos filhos, os Kellaway abandonam a pacata e provinciana Dorset para se estabelecerem na Londres do século 18, em pleno terror antijacobino. O patriarca,Thomas Kellaway, fabricante de cadeiras, consegue trabalho no circo do excêntrico Philip Astley, cujo espetáculo de fogos de artifício causa furor semelhante às execuções na guilhotina em Paris. Jem, o filho mais novo dos Kellaway, se encanta com a esperta e fogosa Maggie Butterfield. Uma surpreendente amizade nasce entre eles enquanto se aproximam do vizinho William Blake e de sua esposa. Poeta, pintor e impressor, Blake acompanha e participa da relação entre os dois jovens, explorando o estado de inocência e experiência, tema de sua obra-prima, Canções da Experiência e da Inocência. Mas, quando a Revolução Francesa cruza o Canal da Mancha e chega até a Londres georgiana, os monarquistas começam a desconfiar da visão um tanto quanto avançada de William Blake sobre a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Aqueles que se emocionaram com a atmosfera evocativa da Delft do século 17, em Moça com Brinco de Pérola, vão experimentar emoção semelhante na vívida reconstrução da Londres do século 18. Impregnado com o clamor e os bramidos das ruas londrinas, Viva Chama transborda em detalhes: desde as incríveis proezas realizadas no Circo de Astley até a impiedosa pobreza do bairro de St. Giles; da arte de confeccionar botões à arte de fabricar cadeiras Windsor. Tygre, Tygre, viva chamaQue as florestas da noite inflama,Que olho ou mão imortal podiaTraçar-te a horrível simetria?

Grupo Chama Viva, banda gauchesca tradicionalista cristã Chama do Elo, pratica de vida da união comunitária onde ao meio dia toda Comunidade Viva Chama está unida rezando junto o Ângelus. A oração do ângelus de nossa Senhora também é rezada por varias outras congregações, também os sacerdotes, padres bispos e o Papa rezam juntos ao meio dia esta oração mariana com o intuito de unir a igreja em todo mundo. Chama Viva Church Camaquã.

O título do livro, "Viva chama", adveio da poesia de William Blake (poeta romântico inglês; 1757-1827). LINKS INTERESSANTES Informação VIVA! Se pretende que o carregamento do seu passe fique disponível no portal e-fatura deverá escolher a opção 'Fatura Simplificada com NIF'.

LIVROS RELACIONADOS