A Origem Dos Poderes Mágicos Nas Sociedades Australianas

A Origem Dos Poderes Mágicos Nas Sociedades Australianas - Oro,Ari Pedro weiss,raquel benthien,rafael faraco | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oro,Ari Pedro weiss,raquel benthien,rafael faraco
DIMENSÃO
4,90 MB
NOME DO ARQUIVO
A Origem Dos Poderes Mágicos Nas Sociedades Australianas.pdf
ISBN
2406120057381

DESCRIÇÃO

Marcel Mauss é hoje um dos mais celebrados membros da Escola Sociológica Francesa. Este quarto volume da coleção Biblioteca Durkheimiana apresenta nova tradução de seu livro A Origem dos Poderes Mágicos nas Sociedades Australianas, acompanhada do original em francês. Publicado pela primeira vez em 1904, o texto apresenta uma tipologia das modalidades de iniciação dos mágicos entre os aborígenes australianos, indicando padrões predominantes e recorrências em mitos e ritos descritos e analisados pela etnografia. Discorre igualmente sobre o tratamento documental que está na base do trabalho do cientista social de seu tempo. Mauss nos convida a refletir sobre a pertinência de um princípio de reflexividade social, linguística e filologicamente escorado. Encerra o volume uma edição crítica do original, um dossiê crítico composto por estudos de especialistas e uma série de anexos com resenhas críticas de época.

Estudo Analítico e Crítico de Documentos Etnográficos Ilusionismo ou mágica é a arte de encenar truques que envolvem desaparecimentos e transformações utilizando objetos, animais e até mesmo pessoas. O mais antigo registro de uma apresentação de mágica está em um papiro egípcio escrito por volta de 2000 a.C, que conta sobre um mágico chamado Dedi, e relata seu desempenho diante da corte do faraó Kéops. Marcel Mauss é hoje um dos mais celebrados membros da Escola Sociológica Francesa.

... que é mentor da teoria da "sociedade aberta dos intérpretes da ...

LIVROS RELACIONADOS