Teoria Matemática das Eleições

Teoria Matemática das Eleições - Pinto,Joaquim António | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pinto,Joaquim António
DIMENSÃO
12,45 MB
NOME DO ARQUIVO
Teoria Matemática das Eleições.pdf
ISBN
1695151344721

DESCRIÇÃO

Este livro faz parte da coleção Contextos da Ciência publicado pela Editora Livraria da Fisica e se divide em três partes. Inicia-se com uma investigação histórica empreendida com rigor e criatividade pelo autor. Na segunda parte analisa o Teorema (da impossibilidade) de Arrow,e mostra que não há nenhum sistema eleitoral que satisfaça a todas as condições desejáveis em uma democracia. Por fim apresenta como é possível que Votos, Álgebra e Geometria combinem de forma perfeita, analisando e dsicutindo alguns resultados obtidos por Donald Saari

O Mário e o António são os candidatos a uma eleição para a presidência de um clube de ténis na qual votaram 700 pessoas. Foi usado o sistema maioritário para apurar o vencedor.

Objectivos : • Aprofundar o conhecimento de alguns métodos eleitorais. Teoria matemática das eleições Descrição dos algoritmos de vários métodos eleitorais e de partilha , com pequenas biografias dos respetivos autores e breves notas históricas Materiais complementares para MACS 10 Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática - 10.º Ano Teoria das eleições: resolução de exercícios. | Aula 19 | 30 min | 25 Jan.

LIVROS RELACIONADOS