Os Miseráveis

Os Miseráveis - Hugo,Victor | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hugo,Victor
DIMENSÃO
12,7 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Miseráveis.pdf
ISBN
8501103024322

DESCRIÇÃO

A França viveu um período especialmente conturbado na primeira metade do século XIX. A monarquia foi restaurada, os ideais conquistados pela Revolução foram deixados de lado e a maioria da população vivia em condições de extrema pobreza, o que levou a uma série de revoluções populares.Esse é o contexto retratado por Victor Hugo, principal expoente do Romantismo francês, em Os miseráveis. E é também o cenário em que vivem os antagonistas Jean Valjean e Javert. O primeiro é um ex-presidiário que, depois de ser marginalizado pela sociedade, recebe uma ajuda inesperada e parte em busca de um recomeço e de sua redenção. O segundo, um inspetor com ideais rígidos de justiça, tem uma visão de mundo sempre filtrada pelas lentes da lei.A partir dos embates entre esses dois personagens de caracteres tão opostos, Victor Hugo desenvolve uma trama articulada, que explora os dilemas morais de cada um ao mesmo tempo em que revela de maneira crítica os conflitos sociais da época. Ao retratar uma realidade de penúrias e revoltas, este clássico, apresentado aqui em edição adaptada, inspira a esperança por uma sociedade mais justa e humana, ecoando até os dias atuais.

Sua história cativante de superação das injustiças e redenção inspirou muitas adaptações escritas, filmes e musicais. Victor Hugo Título original Les Misérables (Francês, 1862) Les Misérables é um romance de Victor Hugo publicado em 1862. Que deu origem a muitas adaptações, no cinema e muitas outras mídias. Os miseráveis faz parte da coleção Germinal, que reúne adaptações de grandes clássicos da literatura para o público infantojuvenil.

A obra foi publicada pela primeira vez em 1862, com lançamento simultâneo em diversos países, inclusive o Brasil. Somente nas primeiras 24 horas, após a publicação da primeira edição em Paris, foram vendidas todas as 7 mil cópias da obra, se tornando um best-seller na época. Publicado em 1862, "Os Miseráveis" permanece, ao longo de mais de um século e meio, um dos romances mais importantes e populares de toda a literatura.

LIVROS RELACIONADOS