Em Estado de Memória

Em Estado de Memória - MERCADO ,TUNUNA | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
MERCADO ,TUNUNA
DIMENSÃO
11,82 MB
NOME DO ARQUIVO
Em Estado de Memória.pdf
ISBN
4473623512249

DESCRIÇÃO

A aflição do exílio e a ainda mais dolorosa agonia do retorno. Tununa Mercado, uma das mais importantes escritoras argentinas, com um cobiçado Casa de las Américas no currículo, vivenciou ela própria dois momentos de expatriação: o primeiro, às vésperas da copa de 1966, foi passado na França; o segundo, foi vivido com a família, no México, entre 1974 e 1986. O exílio argentino no México é ponto de partida de EM ESTADO DE MEMÓRIA. Tununa descreve o cotidiano de seus companheiros de infortúnio. Outros argentinos presos em uma espécie de suspensão do continuum espaço-tempo. Essa colagem de mementos desfila pelo texto em um tom melancólico. Mas há algo de catártico em se verbalizar até a mais amarga lembrança. Com sensibilidade, ela descreve, em EM ESTADO DE MEMÓRIA, as impressões tiradas da experiência. O alheamento que acompanha os exilados, a dificuldade em absorver a cultura local, a relutância em abandonar a própria, escudo contra a saudade e contra a revolta de ter sido desrraizado, retirado do que conhecia e amava. Os momentos de raiva, quando a dor de ter sido expulso gera um controverso desejo de abraçar a nova realidade. EM ESTADO DE MEMÓRIA é um romance sobre memórias do exílio e pertencimento patriótico. Sobre a reivindicação do próprio país. Tununa Mercado explora os efeitos físicos e psicológicos de vidas afastadas de forma hostil de sua nação. Uma obra dedicada às consequências emocionais do período da ditadura na Argentina.

Este artigo tem por objectivo específico sintetizar e comentar alguns estudos empíricos realizados a fim de responder a questões gerais sobre a relação entre as emoções A Escola na RTP para alunos do ensino básico e secundário. Conteúdos pedagógicos temáticos, lecionados por professores.

R$ 37,90. Por Paloma Vidal* A primeira cena de "Em estado de memória", da escritora argentina Tununa Mercado, exilada no México durante os anos de ditadura, é o encontro com um homem chamado Cindal, que na sala de espera de um consultório psiquiátrico busca ajuda desesperado: "Diga-lhe ... Compre online Em estado de memória, de Mercado, Tununa, Avelar, Idelber na Amazon.

LIVROS RELACIONADOS