25 Anos - Prêmio da Música Brasileira

25 Anos - Prêmio da Música Brasileira - Miguel,Antônio Carlos Machline,Zé Maurício Cardia ,Gringo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Miguel,Antônio Carlos Machline,Zé Maurício Cardia ,Gringo
DIMENSÃO
11,45 MB
NOME DO ARQUIVO
25 Anos - Prêmio da Música Brasileira.pdf
ISBN
9230236780383

DESCRIÇÃO

376 páginas coloridas, 24 caderninhos encartados, com a biografia dos artistas homenageados, como Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa,Tom Jobim, Clara Nunes,Baden Powell. Imagens: 250 imagens em grande formato. O livro narra a trajetória do Prêmio da Música brasileira, projeto que ao longo das últimas duas décadas e meia se transformou na mais respeitada e influente premiação de música do país. Dessa maneira, o registro dos 25 anos do Prêmio apresenta um mapeamento do melhor da produção musical brasileira, seus compositores, intérpretes, músicos, produtores e demais profissionais envolvidos, por meio do texto do jornalista Antônio Carlos Miguel e de um riquíssima seleção de imagens, apresentada em projeto gráfico de Gringo Cardia. Entre os grandes nomes da MPB homenageados nas edições, como Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, Baden Powell, Maysa, Clara Nunes, João Bosco e Gilberto Gil, artistas revelados, como Marisa Monte, Adriana Calcanhotto e Lenine, e premiados, como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola, a edição consolida uma memória fundamental da história da música feita e ouvida no Brasil.

[1] Idealizado em 1987 por José Maurício Machline, a premiação inicialmente era conhecida pelos nomes de seus patrocinadores. [2]Já se chamou Prêmio Sharp, [2] Prêmio Caras e Prêmio TIM de Música, [2] até assumir a denominação atual. Em comemoração aos seus 25 anos de história, o Prêmio da Música Brasileira ganhou livro comemorativo com imagens e textos organizados por Antônio Carlos Miguel. 376 páginas coloridas, 24 caderninhos encartados, com a biografia dos artistas homenageados, como Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa,Tom Jobim, Clara Nunes,Baden Powell.

Dessa maneira, o registro dos 25 anos do Prêmio apresenta um mapeamento do melhor da produção musical brasileira, O Prêmio da Música Brasileira reúne nesses 25 anos também muitas histórias curiosas e divertidas, desde a sua primeira edição, em 1988, no Golden Room do Copacabana Palace. Com 25 anos em cena, o Prêmio da Música Brasileira vai virar livro. Concebida pelo idealizador do projeto, José Mauricio Machline, a publicação apresenta em textos e 250 imagens as mudanças no cenário da música nacional.

LIVROS RELACIONADOS