Uma Bem-Humorada Autobiografia Não Autorizada - Memórias In(O/De)Centes

Uma Bem-Humorada Autobiografia Não Autorizada - Memórias In(O/De)Centes - Picchia,Walter | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Picchia,Walter
DIMENSÃO
12,21 MB
NOME DO ARQUIVO
Uma Bem-Humorada Autobiografia Não Autorizada - Memórias In(O/De)Centes.pdf
ISBN
5831345350823

DESCRIÇÃO

Em um texto bem-humorado, Walter Del Picchia, engenheiro eletrônico, professor titular da USP e músico, relata suas movimentadas memórias de uma forma decididamente não usual, desfilando uma série de casos engraçados, pitorescos e às vezes um tanto perigosos. Através de uma leve e agradável leitura, o leitor perceberá que é possível ser feliz encarando os fatos de um modo mais espirituoso, tolerante e menos estressante.

Tal tipo de memória, de acordo com esse autor, é predominante em povos iletrados. Todavia, Se analisarmos os dois tipos de memória, veremos que a memória autobiográfica episódica está relacionada a um tempo subjetivo, permitindo-nos reviver experiências anteriores por meio de uma consciência autonoética; isto é, permitindo-nos ter a sensação de estarmos vivendo nossas memórias, como uma espécie de viagem mental no tempo. O livro deve ser sempre construído com o próprio e o nível de envolvimento da pessoa com demência na construção do livro de memórias não deve ser desvalorizado.

Não precisava de brinquedos. Havia os cavalos, as vacas, as galinhas, os riachinhos, as pescarias.

LIVROS RELACIONADOS