Dentes de Leite

Dentes de Leite - Pisón,Ignacio Martínez de | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pisón,Ignacio Martínez de
DIMENSÃO
6,24 MB
NOME DO ARQUIVO
Dentes de Leite.pdf
ISBN
7228445084843

DESCRIÇÃO

Autor de Enterrar os mortos, misto de crônicas e ensaios vencedor dos prêmios Rodolfo Walsh e Dulce Chacón e elogiado unanimemente pela crítica europeia, o espanhol Ignacio Martínes de Pisón retorna à ficção com um romance complexo e ambicioso. Em Dentes de leite, através do relato de uma saga familiar contemplada ao longo de três gerações, desde a Guerra Civil Espanhola (1936-39) até os anos 1980, o autor apresenta um retrato de meio século da vida na Espanha durante o franquismo.O italiano Raffaele Cameroni chega ao país em 1937 para lutar como voluntário das forças franquistas. Homem de poucas aspirações políticas, seu objetivo ao se alistar é conseguir oferecer melhores condições de vida à esposa Giulia e à filha Margherita. Porém, além de se deixar envolver pelos ideais fascistas, o amor por Isabel, uma bela enfermeira de Saragoça, leva Raffaele a desistir de voltar a sua pátria. Em Dentes de leite, a saga dos Cameroni cede espaço para uma singular crônica da história espanhola recente. Ignacio Martínez de Pisón consegue transformar o leitor em mais um membro da família e o leva a compartilhar seu destino: o casamento de Raffaele e Isabel, o nascimento dos três filhos, o drama quando se descobre que o mais novo, Paquito, tem uma deficiência mental, os conflitos do casal, a relação de amor e ódio entre pai e filhos. Por vezes terno e divertido, por outras, duro e vibrante — mas sempre comovente —, é um romance que deve ser lido com a mesma emoção de quem compartilha sentimentos e confidências com entes queridos.Pisón domina os meandros das relações familiares com maestria, criando um cenário em que os acontecimentos se desenrolam a partir tanto dos laços de sangue quanto da ação do tempo — os dois elementos que transformam a história de uma família numa saga capaz de retratar de forma única um período tão conturbado. Ao longo de três gerações da peculiar família Cameroni, é possível testemunhar como o tempo transforma as pessoas que amamos, apaga promessas e desenterra segredos.

Então, é por isso que cuidar dos dentes do bebê e mantê-los livres de cáries é tão importante. O desenvolvimento da dentição conhece duas etapas essenciais.A primeira que é caraterizada pelo surgimento dos dentes chamados de leite; e a segunda que traz os dentes ditos definitivos. Pode considerar-se que o desenvolvimento da dentição começa ainda durante a gestação, período em que é preparada a formação dos dentes de leite.Claro que a erupção desses dentes só acontece ... Os dentes de leite são a primeira dentição da criança e devem começar a cair a partir de uma certa idade, para dar lugar para a dentição definitiva.

Com uma compressa, é possível facilitar a queda de um dente de leite, pressionando levemente o dente junto à linha da gengiva. A partir dessa fase os dentinhos de leite podem começar a cair, sendo trocados pelos dentes definitivos. Após os 5 anos também é comum que os dentes molares, no fundo da boca, começam a nascer.

LIVROS RELACIONADOS