Responsabilidade Civil - Col. Direito Civil Para Sala de Aula - Vol. 4 - 6ª Ed. 2017

Responsabilidade Civil - Col. Direito Civil Para Sala de Aula - Vol. 4 - 6ª Ed. 2017 - Gaburri ,Fernando | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gaburri ,Fernando
DIMENSÃO
9,54 MB
NOME DO ARQUIVO
Responsabilidade Civil - Col. Direito Civil Para Sala de Aula - Vol. 4 - 6ª Ed. 2017.pdf
ISBN
1817211899579

DESCRIÇÃO

Direito Civil para Sala de Aula – Volume 4 – Responsabilidade Civil trata-se de um manual didático que busca, de maneira clara e objetiva, facilitar a compreensão do aluno e do bacharel em Direito a respeito dos temas propostos. Ao longo dos capítulos, a matéria é apresentada com base no Código Civil, na mais sólida doutrina, e na atual jurisprudência dos tribunais brasileiros. A primeira parte, que abrange os capítulos 1 a 9, cuida de estudar os pressupostos da responsabilidade civil, partindo de um breve estudo histórico do instituto, suas espécies, seus pressupostos (conduta ilícita ou lícita; nexo de causalidade, sob o enfoque das principais teorias que tentam explicá-lo; e dano, nas modalidades material, moral e estético) e, por fim, os efeitos gerados pela condenação criminal no juízo cível. A segunda parte do volume, que se inicia no capítulo 10 e se estende até o 17, destina-se à responsabilidade civil extracontratual, cujas noções básicas já foram ministradas no capítulo 2 da primeira parte. A esta altura, serão analisadas as diversas hipóteses de responsabilidade extracontratual previstas no CC/02 (responsabilidade em caso de homicídio, lesões corporais, usurpação e esbulho, ofensa à honra, ofensa à liberdade pessoal, por fato de terceiro e por fato do animal e da coisa inanimada) e a responsabilidade civil do Estado que, embora tratada na Parte Geral do CC, tem como principal fundamento o art. 37, § 6º, da CF. A terceira parte (capítulos 18 a 24) cuida da responsabilidade civil contratual, cujas noções introdutórias igualmente constam do capítulo 2, da primeira parte. O estudo da responsabilidade contratual iniciar-se-á com a análise da responsabilidade pré e pós-contratuais, para que, na sequência, sejam abordadas algumas hipóteses específicas de responsabilidade contratual – aquelas que se entendeu mais importantes na atualidade, já que um estudo exauriente sobre o tema seria inalcançável e ainda, se possível fosse, transbordaria dos limites traçados para este trabalho – que são a responsabilidade nas relações de consumo, do notário e do registrador, de profissionais da saúde, o seguro de responsabilidade, a guarda de veículos em estacionamentos e os acidentes de trabalho.

2015. Gaburri ,Fernando Vendido por Saraiva R$ 159,90 ou até 5x de R$ 31,98 sem juros Saiba Mais.

Confira! Sumários de Acórdãos do Supremo Tribunal de Justiça Secções Cíveis Fevereiro de 2017 2 I - O STJ julga essencialmente matéria de direito e são excepcionais as interferências na matéria de facto. Apesar disso, há que contar com a excepção prevista no art.

LIVROS RELACIONADOS