Pássaros Amarelos

Pássaros Amarelos - Powers,Kevin | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Powers,Kevin
DIMENSÃO
7,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Pássaros Amarelos.pdf
ISBN
2081047738446

DESCRIÇÃO

“Metade da memória é imaginação”, diz John Bartle. Narrador-protagonista de "Pássaros amarelos", o ex-soldado reconta, em uma narrativa cheia de vaivém, o que aconteceu durante seu serviço na Guerra do Iraque. Não são as lembranças precisas dos episódios sangrentos da guerra, das noites em vigília e das paisagens iraquianas que são postas em dúvida pela memória de Bartle, mas o significado de cada uma de suas ações em Al Tafar, cidade em que combateu em 2004. Isolado em uma cabana nas montanhas Blue Ridge, Bartle tenta dar sentido às suas experiências pelo próprio relato, que não raro abarca reflexões e observações poéticas. A memória vai e volta no tempo, descrevendo os treinamentos no quartel, os ataques à sua base, as incursões pelas vielas de Al Tafar, os corpos, o vagar por uma cidade alemã à espera da repatriação, o retorno aos Estados Unidos. Revirando as lembranças, ele segue um norte: a história de Daniel Murphy, soldado três anos mais jovem, de quem se aproximou e que prometeu levar de volta, vivo, para a mãe. A impossibilidade de cumprir essa promessa atormenta Bartle, que revive em imaginação cada momento com o amigo.Comparado pela crítica ao clássico de Erich Maria Remarque sobre a Primeira Guerra Mundial, Nada de novo no front, e vencedor do Hemingway Foundation/ PEN Award de 2013, Pássaros amarelos é um relato contemporâneo e subjetivo de guerra, que ficcionaliza experiências do próprio autor, ele mesmo um veterano da Guerra do Iraque, para fazer um retrato da perda da inocência. O livro também foi finalista do Guardian First Book Award e do National Book Award.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. «Os Pássaros Amarelos é a primeiro obra-prima literária americana a ser produzida pela guerra no Iraque.» Los Angeles Times «Uma história de guerra e um romance de formação elegíaco, sóbrio e assombroso.» TIME «O primeiro grande romance da guerra do Iraque.» Rolling Stone ‎"Metade da memória é imaginação", diz John Bartle.

O soldado Bartle, de 21 anos, é enviado para lutar no Iraque. Consigo vai também o jovem Murphy, de apenas 18. Ficha do Filme: http://bit.ly/passarosamarelosVisita-nos:Site Oficial: https://www.magazine-hd.comFacebook: http://facebook.com/MagazineHD Twitter: https://t... "Pássaros Amarelos" amarra-nos a um colete de forças emocionais dilacerantes, fazendo-nos contemplar sublimemente a sua crueza e agonia em silêncio.

LIVROS RELACIONADOS