O Delfim

O Delfim - Pires,José Cardoso | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pires,José Cardoso
DIMENSÃO
8,87 MB
NOME DO ARQUIVO
O Delfim.pdf
ISBN
2087746053931

DESCRIÇÃO

O ano revolucionário deixava suas marcas em Paris, Praga, Cidade do México, Brasil, e Portugal também foi um pólo em que 68 repercutiu. Na literatura, Cardoso Pires, com o romance O Delfim, foi e continua sendo um grande representante da linguagem inovadora que se tornou referência nas letras lusas contemporâneas. Os recursos lingüísticos utilizados no romance, como rememorações e distorções, dão significado ao jogo de tempo e espaço que se estabelece no romance. Recursos estes de que se vale Cardoso Pires para romper com os parâmetros lineares da narrativa, mas ao mesmo tempo para manifestar ressonâncias da realidade. Em um cenário opressor, a lagoa e o Delfim sugerem leituras e versões que saciam a necessidade de liberdade.

719 likes · 44 were here. Restaurante de cozinha regional. O Delfim ainda não era "o" romance e, para Serafim, nem se poderia esperar que Cardoso Pires o viesse a escrever algum dia: "Escritor fragmentado, que com dificuldade encadeia os capítulos ... O Delfim é uma obra do escritor português José Cardoso Pires, publicada pela primeira vez no ano de 1968.

Trinta e quatro anos depois do lançamento do ... Ou o Infante, o Delfim, como lhe chamavam os habitantes da Gafeira ou as prostitutas de Lisboa que ele visitava com frequência. Mas voltemos ao livro.

LIVROS RELACIONADOS