O Poeta da Periferia - Contos, Crônicas e Poesias

O Poeta da Periferia - Contos, Crônicas e Poesias - Lima,Luiz Luizinho | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lima,Luiz Luizinho
DIMENSÃO
11,68 MB
NOME DO ARQUIVO
O Poeta da Periferia - Contos, Crônicas e Poesias.pdf
ISBN
3067583592887

DESCRIÇÃO

A medida da originalidade do autor está expressa neste livro, em seus termos mais simples, uma coletânea de pensamentos despretensiosos em que sua ênfase seletiva se desvia da norma convencional da literatura e estabelece novos padrões de relevância. A escrita é dada a conhecer em prosa poética, e as mensagens que o autor quis transmitir através da sua história são muitas e plenas de profundidade, relacionadas sempre com dualidades: Homem versus Natureza, normalidade versus patologia, etc. Este livro procura atender a adversidade, das mudanças súbitas, pelas quais, o autor passou. Vemos aqui atos e atitudes, o começo, as lembranças boas e ruins, as pessoas e as coisas que o envolveram em um universo de dor, amor e contemplação. De ciclicidade, metamorfose e resistência, de amizade, ternura e sofrimento, fala este livro meio crônico, meio artigo. Nos envolve, mexe com a nossa alma e faz-nos dar importância a coisas simples que por rotina passa-nos ao olhar, ao toque, à compreensão. Luizinho é um homem simples, mas de uma alma grande. O núcleo de suas memórias não é, todavia, sua aventura, mas, principalmente, a história contada de forma lúdica. Relatando e criando o retrato real só possível pela testemunha ocular da fome, da miséria, da violência e da insanidade do ser. Retratando minuciosamente o movimento de pessoas que o cercaram, o autor constantemente se prende à individualidade das ações e mostra casos isolados marcantes que demonstram bem o absurdo da violência humana. Nesse preâmbulo apresentado é possível divagar sobre o texto sem perder as ilusões e a esperança de viver cada dia um conto com ou sem encanto, mas carregado da força de viver uma história.

Confira abaixo uma lista dos maiores poetas brasileiros modernos e contemporâneos. Leia também algumas de suas poesias.

O concurso integra a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, num trabalho interdisciplinar com as demais áreas do conhecimento. Uma equipe avaliadora vai analisar os textos enviados e selecionar 200 poemas e 100 crônicas, restando 20 poemas e 10 crônicas. Em seguida, a comissão organizadora fará nova filtragem para definir os 20 poemas e 10 contos/crônicas finalistas irão para votação através do Facebook do Projeto Habeas Liber, entre os dias 04/07 e 20/07. Uma equipe avaliadora vai analisar os textos enviados e selecionar 200 poemas e 100 crônicas, restando 20 poemas e 10 crônicas.

LIVROS RELACIONADOS