Um Romance Sentimental

Um Romance Sentimental - Robbe-grillet Alain | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Robbe-grillet Alain
DIMENSÃO
5,75 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Romance Sentimental.pdf
ISBN
2862079553072

DESCRIÇÃO

Furiosamente cínico, desesperançado e de estilo provocativo, o papa do noveau roman e enfant terrible do establishment literário francês Alain Robbe-Grillet morreu no início de 2008. A prosa cáustica e pornográfica deixou rastros de amor e ódio. Seu último trabalho, UM ROMANCE SENTIMENTAL — um conto de fadas para adultos e desprovido de qualquer amarra moral —, fechou com polêmica uma carreira repleta de provocações e originalidade. A edição francesa chegou às livrarias lacrada e com as páginas parcialmente coladas, tendo em destaque, na capa, uma etiqueta de advertência ao leitor: risco de chocar certas sensibilidades. O motivo? UM ROMANCE SENTIMENTAL conta a história da pequena Anne-Djinn, ou Gigi, que aos 14 anos recebe uma educação bastante peculiar do pai, com o qual divide a cama. Ele a obriga a ler em voz alta — e nua — textos eróticos do século XVIII. A fim de tomar as lições, aplica pequenos testes à menina, a qual é fisicamente repreendida em caso de erros. A história ganha nuances mais dramáticos quando o pai presenteia a menina com Odile, 13 anos, que se tornará a escrava dos desejos mais sádicos de Gigi. Com UM ROMANCE SENTIMENTAL, os leitores novatos de Grillet têm uma boa oportunidade de conhecer uma narrativa jubilar, ainda muito mais audaciosa que a de seus livros anteriores. Outros leitores, conhecedores de seus “pequenos trabalhos narrativos”, como ele chamava seus romances e filmes, reencontrarão aqui seus temas obsessivos.

O homem a obriga a ler em voz alta - e nua - textos eróticos do século XVIII. A fim de testar as lições aprendidas pela filha, ... Um Romance Sentimental.

Viagem Sentimental. Sterne Laurence Vendido por Martins Fontes Paulista R$ 36,00 ou até 1x de R$ 36,00 sem juros + 2 ... Basta lembrar um livro do escritor Francês, Allain-Robbe Grillet, publicado após um silêncio de quase dez anos e lançado pouco depois de sua morte.

LIVROS RELACIONADOS