Tempestades Comuns

Tempestades Comuns - Boyd,William | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Boyd,William
DIMENSÃO
6,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Tempestades Comuns.pdf
ISBN
3216423768003

DESCRIÇÃO

Presença confirmada na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) deste ano, Boyd é um contumaz ganhador de prêmios. Entre eles, levou o British Book Awards e o Richard and Judy Best Read of the Year por Fuga. Neste livro, depois de tomar uma decisão intempestiva, o jovem Adam Kindred perde tudo: casa, emprego, reputação, documentos, cartões de crédito e até o telefone celular. Para fugir, então, da polícia e de um pistoleiro de aluguel, que estão à sua procura, busca abrigo no submundo e, nessa trajetória, conhece aristocratas, prostitutas, imigrantes ilegais, traficantes e empresários. Com narrativa primorosa, o livro trata de identidade social e dos principais problemas encontrados nas grandes cidades. Mais que um thriller de ritmo hitchcockiano, trata-se de uma obra sobre a fragilidade dos alicerces que dão sentido à vida de um indivíduo – e constituem a sua própria identidade. Não se trata, portanto, de um thriller comum: William Boyd levanta questões sobre identidade e responsabilidade social, sobre a corrupção das grandes corporações e os segredos e mentiras que se ocultam no tecido social de toda grande cidade. Do autor, no Brasil, já foram publicados pela editora Rocco os livros Fuga e As aventuras do coração humano, entre outros títulos.

Interessante por ser tão descritivo e pormenorizado sobre como era o dia a dia de combatentes na primeira guerra mundial. Mas, ao mesmo tempo, apesar de ser um relato em primeira pessoa valioso, achei que a leitura se arrastou um pouco, não rendia e por vezes, me entediou. As tempestades de cinzas e areia representam apenas uma das dificuldades enfrentadas atualmente em Barra do São Lourenço, localizada em Corumbá (MS), que tem cerca de 100 moradores. Compre Tempestades Comuns, de William Boyd, no maior acervo de livros do Brasil.

Filomena, por exemplo, trouxe a maior nevasca na Espanha em meio século dias atrás. A borracha Hortense que castigou o território espanhol entre quinta (21) e ontem (22), contudo, foi diferente e rara.

LIVROS RELACIONADOS