Vida e Obra de Manuel Antônio de Almeida - 3ª Ed. 2012 - Série Sabor Literário

Vida e Obra de Manuel Antônio de Almeida - 3ª Ed. 2012 - Série Sabor Literário - Rebelo,Marques | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rebelo,Marques
DIMENSÃO
6,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Vida e Obra de Manuel Antônio de Almeida - 3ª Ed. 2012 - Série Sabor Literário.pdf
ISBN
4370407987133

DESCRIÇÃO

Um livro imperdível para estudantes e apreciadores de literatura. Manuel Antônio de Almeida (1831-1861) é conhecido por ser o autor do primeiro romance brasileiro essencialmente realista, Memórias de um sargento de milícias (1854), livro que fugiu aos padrões dos cenários românticos vigentes à época. Marques Rebelo faz um apanhado de poemas, trechos de artigos em jornais e de correspondências para analisar a vida e a obra desse autor tão importante para a história da literatura brasileira. Um clássico de todos os tempos.

Filho de pais portugueses pobres e órfão paterno aos dez anos, teve uma infância carente, contrária a de muitos escritores de seu tempo, o que o inspirou, na juventude, a escrever sobre a vida e os costumes da classe média baixa. Manuel Antônio de Almeida nasceu em 17 de novembro de 1831. Ainda estudava Medicina quando seu folhetim semanal "Memórias de um sargento de milícias" começou a fazer sucesso no suplemento ... No dia de hoje completam-se 155 anos da morte de um dos maiores escritores da literatura brasileira: Manuel Antônio de Almeida.Consagrado pela obra Memórias de um Sargento de Milícias, Almeida não conseguiu desfrutar por muito tempo de sua fama.Entenda o porquê. Manuel Antônio de Almeida, de médico a escritor Jornalista, cronista, romancista, crítico literário, Manuel Antônio de Almeida nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de novembro de 1831.

28 da Academia Brasileira de Letras. Manuel Antônio de Almeida nasceu no Rio de Janeiro no dia 17 de novembro de 1831. Sinopse Vida e obra de Manuel Antônio de Almeida Um livro imperdível para estudantes e apreciadores de literatura.

LIVROS RELACIONADOS