Sociabilidades Coloniais - Entre o Ver e o Ser Visto

Sociabilidades Coloniais - Entre o Ver e o Ser Visto - Sant'anna,Mara Rubia | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sant'anna,Mara Rubia
DIMENSÃO
11,59 MB
NOME DO ARQUIVO
Sociabilidades Coloniais - Entre o Ver e o Ser Visto.pdf
ISBN
2861116835920

DESCRIÇÃO

Brasil, Mostra Sua Cara! O pensamento não linear oferece para a historiografia a multidisciplinaridade na articulação de saberes. Redescobrir o Brasil! Este tem sido um objetivo de crescente interesse de pesquisadores que encontram, de fato, um universo inesgotável de fontes a serem analisadas. A moda é, neste sentido, uma interlocução privilegiada de análise, pois fala de modos de adornar o corpo e construir aparências que dialogam com o meio, com o espaço, com o olhar do outro que provoca e acelera mudanças. As bases que fundamentam as análises destes modos de ser e parecer é raramente encontrada em nossos estudos, e propor uma história da moda no Brasil é uma tarefa das mais importantes e significativas para o estudo da área. E é justamente nesses primeiros períodos de chegada de povos europeus por aqui que os estudos mais carecem de renovação e descobertas. Não nos constituiremos como povo se não entendermos nossa origem; não compreenderemos nossa cultura se não nos propusermos a rever valores e processos que precisam de novas perspectivas e novos olhares. O envolvimento e seriedade teórico-científica da Profa. Mara Rúbia, como pesquisadora da história da moda do Brasil são notáveis e têm contribuído muito em nossos estudos, além de oferecer suporte essencial para pesquisas vindouras.

A moda é, neste sentido, uma interlocução privilegiada de análise, pois fala de modos de ... Compre online Sociabilidades Coloniais: Entre o ver e o ser Visto, de Sant'anna, Mara Rúbia na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

9-24 9 Vistas Imperiais: Visualidades coloniais e processos de descolonização Teresa Mendes Flores & Cecilia Järdemar O tema da paisagem é desafiante desde logo pela multiplicidade de áreas em que é um 3 MASP Uma breve história dos estudos decoloniais PABLO QUINTERO, PATRICIA FIGUEIRA E PAZ CONCHA ELIZALDE INTRODUÇÃO1 Desde o final da década de 1990, com as pesquisas de Aní- bal Quijano (1928-2018) sobre a colonialidade, um conjunto de estudos passou a ser articulado que, a partir de então, Colonialismo é a política de exercer o controle ou a autoridade sobre um território ocupado e administrado por um grupo de indivíduos com poder militar, ou por representantes do governo de um país ao qual esse território não pertencia, contra a vontade dos seus habitantes que, muitas vezes, são desapossados de parte dos seus bens (como terra arável ou de pastagem) e de eventuais ... O PCP manteve perante a guerra colonial uma perspectiva centrista, dúplice, continuamente reajustada, tentando conciliar o inconciliável: os interesses nacionais dos povos africanos e os interesses coloniais da oposição liberal; a luta contra a guerra e os preconceitos chauvinistas e racistas do povo; o dever de solidariedade activa aos africanos e a recusa à luta militar contra o regime ... Tão logo viram o Vice-Rei, cercaram-no e o obrigaram a dançar e pular, exercício violento e pouco apropriado tanto para sua idade quanto posição. Tivemos nós mesmos que entrar na dança, por bem ou por mal, e não deixou de ser interessante ver numa igreja padres, mulheres, frades, cavalheiros e escravos a dançar e pular misturados, e a gritar a plenos pulmões "Viva São Gonçalo do ... Apesar de muitas vezes este sucesso ser visto como o resultado da iniciativa dos próprios retornados, que empreenderam na reconstrução das suas vidas, o facto de para muitos deles se tratar efetivamente de um regresso à antiga metrópole de onde haviam saído apenas anos antes e onde mantinham família, propriedade e laços sociais, juntamente com a atuação do Estado português no ... De tal forma, vemos a presença de uma resposta a essa prática que cristalizou o abuso e a discriminação dos negros em nossa sociedade.

LIVROS RELACIONADOS