Cartas Deuteropaulinas E Cartas Católicas

Cartas Deuteropaulinas E Cartas Católicas Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
4,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Cartas Deuteropaulinas E Cartas Católicas.pdf
ISBN
1270353145085

DESCRIÇÃO

Muitas vezes menos valorizadas nos estudos bíblicos, as cartas deuteropaulinas e as cartas católicas foram escritos responsáveis por edificar as primeiras comunidades cristãs, buscando construir uma identidade obediente ao evento fundador, Jesus Cristo, em diálogo com contextos culturais modificados. Assim também elas se constituem como fundamento para entendermos não apenas a fé das primeiras comunidades, mas a fé cristã, de forma geral. Este volume, além das cartas da primeira tradição paulina (2 Tessalonicenses, Efésios, Colossenses, aos quais a tradição associa Hebreus), também examina as da segunda(1?2 Timóteo e Tito) e as de Tiago, 1?2 Pedro e Judas.

"Católico" significa universal, e tal deve ser a origem do Ler mais… IV, esta designação genérica foi reservada para as sete Cartas canónicas: Tiago, 1.ª e 2.ª de Pedro, 1.ª, 2.ª e 3.ª de João e Judas. "Católico" significa universal, e tal deve ser a origem do nome destas Cartas: eram dirigidas a toda a Igreja, e não a comunidades ou pessoas concretas (excepto 2 e 3 Jo, anexas a 1 Jo). Cartas deuteropaulinas e cartas católicas.

"Católico" significa universal, e tal deve ser a origem do nome destas Cartas: eram dirigidas a toda a Igreja, e não a comunidades ou pessoas concretas (excepto 2 e 3 Jo, anexas a 1 Jo). Para os que identificam como de Paulo, afirmam que as cartas 1Timóteo e Tito foram escritas na Macedônia, depois do ano 65. 2Timóteo parece ser o testemunho de quem está para morrer em Roma no ano 67.

LIVROS RELACIONADOS